SONHOS SÃO GRATUITOS...TRANSFORMA-LOS EM REALIDADE...TEM UM PREÇO. "Quando olho para trás, vejo que hoje carrego em meu ser várias marcas de pessoas extremamente importantes. Pessoas que, no contato com elas, permitiram-me ir dando forma ao que sou, eliminando arestas, transformando-me em alguém melhor, mais suave, mais harmônico, mais integrado." Mulek.com

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

*FICAR*

“Ficar” uma atitude NÃO CRISTÃ !

1152408577












O namoro sempre existiu em diversas culturas através dos tempos. É a forma de duas pessoas se conhecerem melhor e, com mais intensidade, alguém com quem se pretende ter um relacionamento sério com vistas ao casamento. Mas, atualmente, para muitos jovens o namoro convencional perdeu status.
Não é de agora, por exemplo, que os jovens usam o termo “ficar”. A expressão surgiu na década de oitenta entre os adolescentes de 13 aos 17 anos que buscavam simplesmente o prazer sem qualquer perspectiva de compromisso. Ou seja, é um comportamento em que os jovens conversam, se beijam, se abraçam e até têm relação sexual, sem nenhuma responsabilidade pós-encontro. Não há nenhum vínculo emocional, afetivo,espiritual e, muito menos, trocas de endereço e telefone.

O “ficar” é uma armadilha....CUIDADO!!!!
BRENO W. Um joven da igreja Presbiteriana.

10 comentários:

  1. Bom dia PASTORA, que blog lindo e muito abençoado. Que post de grande valia para os jovens de hoje, o ficar não provem de Deus de maneira alguma, e esta é uma arma que o diabo ta usando para tirar a santidade dos jovens, pois sem santidade de maneira alguma veremos à Deus.
    Um beijo
    http://maisquecharmeoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz! Parabéns pelo blog, já me tornei um seguidor e como eu ficaria feliz se você também seguisse meu blog, aguardo por você, um forte abraço.

    http://joseluizbans.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá amada, que blog maravilhoso o seu!! Que Deus te abençoe, e que continue usando você com suas poderosas mãos.
    Em relação ao post, eu concordo plenamente com o que disse, porém infelizmente quem está no mundo, não percebe! Mas vamos orar por todos aqueles que estão perdidos..
    Que você tenha uma semana maravilhosa.
    Bjs, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. A paz minha querida Irmã ainda não a conheço bem, Porque blog nós vamos conhecendo as pessoas de acordo com que elas vão entrando. É um prazer imenso ter a Pastora como seguidora do nosso blos´; É muito bom poder falar sobre a Palavra de Deus, A Irmã estar falando sobre os jovens muito bom é os que precisam mas de nossa ajuda. Visite os demais blogs da minha lista são todos edificantes. Deus abençoe a Irmã cada dia mas de sua vida. A paz!!

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo blog!!!!
    continui assim vamos levar a palavra de Deus para o mundo inteiro atraves da internet, e pro todos os meios de comunicação pois como esta escrito
    em:Marcos 16/15 Ide por todo o mundo,pregai o evagelho a toda criatura. fique na paz do senhor.
    Estou seguindo o seu blog

    http://seguindoadeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Graça e Paz, a verdade é que tem muita gente nas igrejas que dão apoio para os jovens namorarem ficarem, mas quase ninguém incentiva para que estudem, cursem universidade, cursos profissionalizantes, etc. ai já viu casam cedo, cheios de filhos e mais e mais miséria, desgraça... Só Deus e muita oração pela nossa juventude.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!

    Tomara que um dia esses jovens percebam que isso os afasta de Deus e procure um relacionamento dentro das bases cristãs, com vínculo, telefone e endereço e aprovação da família, é claro...

    Abraços
    Chris

    ResponderExcluir
  8. POis é, ninguém menciona aos jovens a dor que é terminar o relacionamento, ou no caso do "ficar", a chatice que é nunca se envolver com alguém, nunca ter alguém pra amar. No final, essa onda de "franco-atirador" derruba a alta-estima.

    ResponderExcluir
  9. Graça e Paz,
    Parabéns pela postagem. Os jovens e adolescentes precisam saber mais o que Deus pensa sobre relacionamentos. Os pais desses mesmos jovens e adolescentes precisam além de saber mais sobre a questão, ensinar seus filhos corretamente, sem medo de que os considerem antiquados.
    Melhor ter um filho que nos ache antigos, do que termos netos antes da hora e fora do casamento.
    Deus continue a abençoa-la grandemente.
    Em Cristo,
    Pr. Magdiel G Anselmo.

    ResponderExcluir
  10. Olá amada do Senhor! Retribuindo sua visita e também o carinho por seguir Falando em Amizade.Obrigada!

    Amei seu blog e também esta postagem, tenho um casal de filhos e sei como é difícil trazer sempre a memória deles que
    (OBEDECER A DEUS É SEMPRE MELHOR).
    Deus te abençoe...!

    ResponderExcluir