SONHOS SÃO GRATUITOS...TRANSFORMA-LOS EM REALIDADE...TEM UM PREÇO. "Quando olho para trás, vejo que hoje carrego em meu ser várias marcas de pessoas extremamente importantes. Pessoas que, no contato com elas, permitiram-me ir dando forma ao que sou, eliminando arestas, transformando-me em alguém melhor, mais suave, mais harmônico, mais integrado." Mulek.com

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ENTRE AS GENEALOGIAS...DEUS FALOU COMIGO. Raianny Duarte.


















Genealogia é uma coisa cansativa de se ler, se eu negar isso é hipocrisia da minha parte, fico extremamente sonolenta quando começo a ler alguns capítulos de levítico, números, crônicas, mas algo me chama a atenção no livro de crônicas, no meio de todos aqueles nomes e daquelas gerações uma história contada em cinco linhas me desperta de todo sono.
Pegue sua bíblia ai para acompanharmos, abra em I crônicas quatro, descendência, nomes estranhos, descendência, nomes estranhos, descendência, nomes estranhos, descendência, nomes estranhos, opa, versículo 9, alguma coisa diferente ai “ Houve um homem chamado Jabes, que foi a pessoa mais respeitada da sua família. A sua mãe pôs nele o nome de Jabes porque ela havia sofrido muito durante o parto” Começa a ficar mais interessante essa história, um cara se chama Jabes, seu nome é a sua marca de vida, significa “sofrimento”, imagine essa criança na escola, imagine ele adolescente quando deitava em sua cama para dormir, com todos os seus conflitos internos, duvidas e crises existenciais, e com um peso a mais, o seu nome, eu acho que nem dormir ele conseguia, Jabes, sofrimento; Uma história muito triste, talvez parecida com a minha ou com a sua? Que peso te colocaram quando criança e você é obrigado a carregar ainda hoje? O que te faz ter vergonha da sua existência?
Continuemos lendo...
“Mas Jabes orou assim ao Deus de Israel: “Ó Deus, abençoa-me e dá-me muitas terras. Fica comigo e livra-me de qualquer coisa que possa me causar dor... ”
Consegue sentir?
Jabes, assim como eu e você tinha muitas dores, um passado cheio de sofrimento, mas ele não se deixou levar por isso, apesar do seu nome, apesar de ter causado dores a sua mãe, ele era respeitado em sua família, e com uma oração de quatro frases, ele entrou para a história da Bíblia Sagrada.
Uma oração simples, Deus me abençoe, amplia minhas terras, fica comigo e me livra de qualquer coisa que me faça sofrer.
Muitas vezes em meio ao nosso sofrimento, a angustia de viver, onde o passado insiste em ficar gravado e cada vez que alguém te chama ele vem à tona, tudo que precisamos é ser sinceros com Deus, uma oração simples, um pedido de ajuda, uma mão estendida.
Continue lendo, o final do versículo agora: “E Deus atendeu a sua oração”.
E Deus atendeu a sua oração, Jabes poderia ter passado horas, dias, reclamando com Deus sobre toda a tragédia da sua vida, poderia ter acusado Deus dos seus problemas, poderia ter sido hipócrita, mas não, uma oração simples, sincera e que foi atendida.
Continue lendo...
Nomes estranhos, descendência, nomes estranhos, descendência, nomes estranhos, descendência, nomes estranhos...
Tudo volta ao normal. Jabes nunca mais foi mencionado na Bíblia, ninguém nunca mais ouviu falar dele, mas sabemos que foi um cara abençoado, cheio de terras, próximo de Deus e livre de todo o sofrimento do passado.
Em meio a um livro de genealogia, nomes estranhos e gerações de gerações, o autor faz uma pausa, porque sabia que essa história era importante, porque Deus disse pra ele que essa história era importante para minha e para a sua vida.
Quando você ora, Deus para tudo o que está fazendo para te ouvir. A genealogia para, porque Ele precisa atender a sua oração e honrar a sua fé e colocar o seu nome na história.
E Deus atendeu a sua oração...
Você tem fé?

8 comentários:

  1. Olá, a paz!
    Obrigada por postar o texto aqui,

    Show de bola seu blog!
    que Deus te abençoe
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá Clélia, olá Raianny!
    Que lindo o teu texto querida. Eu também sempre que começo a ler as genealogias sinto um pouco de sono, mas meu sogro sempre diz que são importantes, precisamos ler. E essa parte de Jabes é maravilhosa, como Deus é querido e não deixou que isso passasse em branco, pelo contrário, nos fala ao coração sempre que lemos e relemos ela.
    Um grande beijo e que o Senhor continue falando com você e através de você, te inspirando nos textos que escreves.

    ResponderExcluir
  3. Para mim em particular a Genealogia é muito importante. Pesquisei muito a respeito de minha familia e descobri que um da familia tinha deixado de dar honras ao próprio pai.
    E com isso as consequências foram notórias.
    18 de novembro de 2010

    ResponderExcluir
  4. amada Clélia,
    A paz
    Sou o Alberto, o seu mais recente seguidor.
    Como cheguei ao seu blog? O "Minhas
    Andanças" trouxe-me até aqui.
    O "Minhas Andanças", como de praxe, não erra nunca, por isso todo o universo o louva. Ele sabia que vc postaria a mensagem da Raianny e, por esta razão, propiciou o meu reencontro com Jabes e a sua conhecida oração - fui desperto.
    Vou correndo até o blog daquela jóia rara (meu filho diria "diferentaça").
    "Minhas Andanças", onisciente como é, observou a minha sonolência, enquanto vejo coisas, tipo: rompantes etimológicos - do grego...do hebraico, do aramaico; arroubos teológicos - calvinismo, Lutero, Irineu, triunfalismo, deismo, teismo, "montões" de ismos. Li, até, postagens em que alguém, presunçosamente, enuncia 11 conselhos para editores de blogs (?!) Professores disto, disso e daquilo; doutos, eruditos, pedagogos, filólogos, etc, etc, etc, ZZZZZZZZZZZZZZZZ.
    Clélia, minha amada, como é bom aprender"
    ...E como é necessário quando o nosso intento na vida é ensinar
    Parabéns
    Abençoe-te Deus,abundantemente

    ResponderExcluir
  5. Amiga muito obrigada pelo presente e por partilhar esse dia comigo. Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Minha irmã, afinal não nos seguiamos, mas fico feliz não por me seguir mas por na sua bondade e sem me conhecer, falou comogo,
    Que Jesus encha seu coração de amor. E sua familia seja como rochas firmes em Cristo Jesus.
    António

    ResponderExcluir
  7. Clélia, a Paz!
    A irmã Raianny estava inspirada, qualquer um iria dormir nessas passagens, e então perdem as bençãos advindas do conhecimento da Palavra de Deus.
    Que sejamos sinceros e oremos igualmente em sinceridade, pois Deus nos ouve sempre!

    Graça e paz e parabéns pelo coração que pulsa.

    ResponderExcluir
  8. Adoreii..muito interessante ...bjo0s ás Duas ;)

    ResponderExcluir