quinta-feira, 25 de agosto de 2011

UM MILAGRE...



Às vezes só um milagre de Deus pode livrar a gente do que está pra acontecer. Tudo parece dizer que as coisas estão perdidas, que não há mais o que fazer, e que só resta administrar a aflição e esperar o fim. Porém, me recuso a pensar assim. Por mais difícil que seja o problema, eu não me permito crer no fim - qualquer que seja ele. Já passei por vários momentos em que o meu fim era uma certeza pra muitos, e curiosamente ainda estou aqui pra escrever mais esse artigo.

Viver não é brincadeira. A cada dia é preciso passar por uma luta quase desumana pra se conseguir o pão e o vinho na mesa, e também pra se chegar à noite, não apenas vivo, mas com esperança e alegria pra viver o dia seguinte.

Basta estar vivo pra saber que sempre há um dia em que a provisão parece acabar. Sempre há um dia em que aqueles que você pensava serem amigos são encontrados às gargalhadas com os seus inimigos. Na vida há sempre dias de choro diante das perdas, de solidão e abandono, de frustração ou perplexidade...

É quando surge o Salvador. Ele sempre se revela nessas horas e, assim como fez a Davi, também me tira do "poço de perdição, do tremedal de lama" (Salmo 40:2) e ainda "coloca os meus pés sobre uma rocha e me firma os passos" (Salmo 40:2). A Bíblia me ensina que posso confiar Nele, por mais perdida que pareça a situação.


Ele é quem alterou o momento "irreversível" de Daniel - que um dia pensou ser o fim de tudo, ao ser jogado numa longa e apagada noite entre os leões. Ele é quem fez o inimaginável pra salvar os seus filhos: abriu o mar e os resgatou de seus inimigos, quando tudo estava perdido e sem qualquer opção pra escapar da morte. Eu espero, sim, um milagre do Deus que inesperadamente surge caminhando sobre o mar, numa noite de desespero pra doze homens, que na iminência do naufrágio gritavam de aflição. Naquela noite houve salvação pra eles.

Por isso, sei que o milagre acontece quando menos se espera. Quando penso que tudo está perdido, é aí que Deus aparece em glória e me diz que chegou a hora de eu também deixar o barco.

Ponho o pé do lado de fora e confio.

Dá licença, Pedro? Sua fraqueza revelou a minha; mas também me ensinou que eu posso andar sobre as águas.

Samuel Costa.

13 comentários:

  1. LINDO DEMAIS !!!!

    Que DEUS te abençõe Samuel.

    ResponderExcluir
  2. Ó minha irmã é tão reconfortante esse texto!Sim não estamos sós neste mundo que quer nos levar a crer nisso .temos Deus ao nosso lado para livrar da cova,e se não livrar Ele esta conosco dentro dela dá até pra dormir!rssssssss

    ResponderExcluir
  3. ROSE...É Descanço PURO....rsrsrsrs

    SÓ DEUS FAZ ISSO.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amo tudo que Samuel escreve maninha. Que Deus o abençoe sempre, ele é dez. Interessante que quando começamos a ler percebemos já de quem é o texto, pois cada um tem suas características próprias. Muito lindo este texto.
    Paz!

    ResponderExcluir
  5. Que belíssima postagem.
    Pois muitas vezes o milagra acontece todos os dias e são poucos aqueles com olhos atentos para identificar sua ocorrência.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Clélia, acabei de receber o meu milagre! Desde junho, quando aconteceram coisas muito ruins com a gente e que desestruturaram a nossa caminhada, estava orando a Deus por uma saída. E eu precisava dar data limite para Deus me responder: até o fim de agosto. E, hoje, minha amiga, Deus respondeu.

    Glórias a Deus e fiquei muito feliz, porque, a resposta acabou de ser dada e abro o computador e você me traz essa linda mensagem do Samuel. Que benção! Na verdade, é Deus cuidando da gente.

    Abraços sempre afetuosos.

    ResponderExcluir
  7. FÁBIO E ZOINHO....Ebaaaaaaaa!!!Glórias a DEUS!!!
    Estou muito feliz por vocês amigos.
    DEUS É MARAVILHOSOOO!!!

    ResponderExcluir
  8. Linda mensagem.Realmente é na fraqueza que Deus se revela.É na dor do sofrimento que Deus age com o poder e graça.Deus te abençõe.bjks

    ResponderExcluir
  9. olá paz
    linda mensagem, que o maravilhoso Deus continue te abençoando amiga, bjs

    ResponderExcluir
  10. OI amiag linda e destaco essa parte:Por mais difícil que seja o problema, eu não me permito crer no fim - qualquer que seja ele. Já passei por vários momentos em que o meu fim era uma certeza pra muitos, e curiosamente ainda estou aqui pra escrever mais esse artigo. Ontem foram os leos e os ursos e hoje é o golias.

    Amiga um abraço e um belo FDS.

    Olha te passei um e-mail só confia se recebeu.

    ResponderExcluir
  11. Clélia!! Paz!! Quanto tempo!! Estou no Brasil atualmente e acabo de gravar um cd intitulado Amanheceu. Fiz um clip para divulgação com a Música VEM ME AJUDAR, espero que goste!!Achei que combina com o conteúdo desta mensagem. Suadades de vc!! Me ajude a divulgar!! Bjs, Fica na Paz!! Abração

    ResponderExcluir
  12. Ah, O LInk > http://youtu.be/V5pS3yMvp0k
    rsrs !!

    ResponderExcluir

Obrigada.