segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

AÍ VEM O NOIVO...




E...TARDANDO o ESPOSO, TOSQUENEJARAM TODAS, e ADORMECERAM...
Mateus 25:5

Em Israel,o noivo após ir se preparar para o casamento, não avisava o dia , nem a hora, que voltaria para as bodas, para o casamento, encontro com a noiva. Dizia apenas que iria preparar a CASA , a FESTA, o LUGAR onde viveria ETERNEMENTE com sua NOIVA AMADA.
A NOIVA, por sua vez, ficava se preparando para receber o noivo.VIGIAVA a todo tempo pois não sabia o momento da chegada... ERA SURPRESA.
A bíblia nos conta uma parábola onde 10 noivas estavam aguardando a chegada de seus noivos.Tinham que estar com suas CANDEIAS ACESAS e ÓLEO de RESERVA, porque se o NOIVO chegasse à NOITE, estariam preparadas para o encontro e seriam vistas de longe. Seriam reconhecidas pelo amado.
Mas... O NOIVO demorou a chegar.
E... Começaram a BAIXAR as cabeças... Tosquenejaram.Estavam TODAS desapercebidas quanto ao tempo, a reserva de óleo, a candeia, as vestes...e DORMIRAM.
O tempo pode ser longo, a espera cansativa, doída, mas NÃO deixem a candeia se apagar...Não deixem faltar óleo de RESERVA. Se o NOIVO prometeu VOLTAR... ELE VIRÁ.
Como anda o preparo da NOIVA?
Está ADORNADA, ou... Já tirou as suas VESTES NUPCIAIS?
Tem ÓLEO de RESERVA,...ou só um POUQUINHO na CANDEIA?
Ainda tem CANDEIA,... Ou já está QUEBRADA?

Mas... À MEIA NOITE(momento mais difícil,medo e escuridão.)ouviu-se um CLAMOR; ai vem o ESPOSO, saí-lhe ao ENCONTRO.
Mateus 25:6

Em meio a tantas NOIVAS, o NOIVO virá buscar UMA em especial... A NOIVA AMADA do CORDEIRO.Àquela que está ADORNADA com vestes NUPCIAIS,que não se CONTAMINOU com o ESTRANHO, que pode ser vista de longe... Pois tem próxima ao seu rosto... A CANDEIA ACESA.

Clélia2012.

4 comentários:

  1. Aleluias !!!
    Continuemos pois, a aguardar o Noivo, firmados na Palavra de Deus e em plena comunhão com o Espírito Santo de Deus, que acende nossas lâmpadas a cada dia.
    Cuidemos para que ninguém, nem coisa alguma, roube a nossa coroa!
    A Paz,querida,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  2. A paz querida, meu nome é Salviano Adão do blog; A única verdade em sua própria bíblia. O motivo do meu contato é porque gostaria de fazer uma parceria em nome de Jesus, já coloquei o seu banner em meu blog, passa lá depois para dar uma conferida, e gostaria que você também colocasse o meu banner em seu blog, mas essa parceria é só se quiser.
    Que Deus abençoe e aguardo o seu contato.

    ResponderExcluir
  3. Amém! Amém! Amém! Clélia! Aguardo esse Dia com enorme expectativa! Maranata, Senhor Jesus!

    Abraços sempre afetuosos.

    Fábio.

    ResponderExcluir

Obrigada.