sábado, 24 de novembro de 2012

TOCAR OS PÉS... MERGULHAR.



RICO... Famoso... Conhecedor das LEIS...Amado...
Mas... LEPROSO.
Cobria minha DOR... Minha VERGONHA... Meus SENTIMENTOS... Com roupas REAIS.
Ninguém sabia como EU ERA.
Ditava LEIS... Assinava ORDENS... Reverenciado.
De DIA... Era o REI... À noite... Homem.
Quando me DESPIA... Expunha minha CHAGA.
Anos e anos ESCONDENDO.
Como me MOSTRAR assim, se sou REI?
Não podem SABER... Escondido.
Um dia... Uma MENINA me falou:
*Existe ALGUÉM que pode MUDA-LO.
QUEM? COMO?
A CHAGA... Esta APEGADA à mim.
Eu... Sou a própria CHAGA.
*ELE pode MUDAR você... ACREDITE.
A ORDEM era:
*MERGULHE 7 vezes no rio JORDÃO.
NÃOOOOoooooo!!!
Há TANTOS RIOS LINDOS aqui!
No JORDÃO... Não posso...
SOU REI.
A CHAGA... Continuava lá... ENRAIZADA.
Resolvi DESCER ao JORDÃO.
Quando TOQUEI os meus PÉS na ÁGUA... Senti a CHAGA comprimir.
UMA vez... Nada
DUAS vezes... Nada
TRÊS...
QUATRO...
ACHO que não vai acontecer nada.
*ELE disse:
7 VEZES... Não pare... MERGULHE.
CINCO...
SEIS...
Meu CORPO começa a SOLTAR FERIDAS.
CORAÇÃO aumentando o ritmo... Veias e artérias impulsionadas, levam SANGUE até a MENTE... Ao CORPO todo.
Senti o TOQUE da PURIFICAÇÃO.
SETE!...
MERGULHADO NA ÁGUA... FUI LIBERTO DA CHAGA.

Clélia2012 



6 comentários:

  1. Adorei a transformação de uma passagem bíblica num lindo encanto onde reflete o amor maior em versos e prosas. Parabéns poetisa, bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH....Quem me dera ser POETA...conseguir transformar em PALAVRAS o que vai no CORAÇÃO, como FOGOS de ARTIFÍCIO...SOLTAS...SEM RUMO...apenas BRILHANDO.
      Leio poemas lindíssimos aqui nos blogs(inclusive, o seu.)...fico babando...rsrsrs
      Nem escrever um poema dentro das regras gramaticais eu sei.
      Um abraço, fica com DEUS.

      Excluir
  2. Para todos os males existe um mergulho de cura, que há de ser feito nas águas da alma. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, MArilene...Depois de um MERGULHO...voltamos transformados.
      Beijos.
      Fica com DEUS.

      Excluir
  3. Clelia,
    Paz

    Você, só você, sabe como fazer...fazer com que saibamos.
    Às favas com as regras gramaticais, com a virgulação, com a ortografia.
    Você é poesia pura na pirotecnia que faz das palavras - elas brilham neste seu texto, inda mais por Deus estar contigo.
    Embevecido
    Seu conservo nEle que está por vir.
    Alberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srº Alberto Couto...meu irmão...Suas palavras são demais para mim...rsrsrs
      Mas...se lhe tocou...DEUS seja LOUVADO por isso.
      TODOS...estão falando que virei poetiza...acho, que vou aceitar...rsrsrs
      Um grande abraço.
      Que DEUS faça de ti, sempre um VASO.
      Obrigada pelas palavras.
      Sua conserva.

      Excluir

Obrigada.