quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

CEGO...A MENDIGAR.



Buscava as últimas forças de seu fraco ser para lutar e manter-se vivo.
Porém quanto mais esforçava-se na ânsia de sobreviver afundava-se mais no lodo que agora o cercava e o comprimia.
O cheiro da lama, do lodo; lembra a morte, e sua consciência lhe diz pra parar de lutar e deixar-se vencer. 
WENDEL BERNARDES. 
http://lendasdevidas.blogspot.com.br/


Marcos 10: 46

SENHOR... Perdi TUDO.
NADA me pertence mais...corpo largado...desprezado...jogado ao léu.
Minha FAMÍLIA!...onde está?... Para onde foram?
Lembranças do meu PAI.
SENHOR...
A MULTIDÃO passa... e... Não me sentem... Não me tocam.
O que fiz de mim, SENHOR!
Minhas ESCOLHAS... Todas ERRADAS.
CHEIRO mau...
Estou jogado... Á beira do CAMINHO.
Comendo bolotas... Restos das mesas, caídas no chão.
Ouvir dizer que TU és o CAMINHO a VERDADE e a VIDA...
Mas EU... Ainda à BEIRA.
Estou SENTADO...Não consigo me LEVANTAR... PROSTRADO no CHÃO.
MENDIGANDO... Á BEIRA do CAMINHO.
Pensamentos me assolam... Indagam... Ter sido OUTRA pessoa.
ESCOLHAS...
Carrego uma CAPA... ESCONDO-ME... MÁSCARA.
LEVANTA-ME...
Espera!... Ouço vozes... Barulho de gente... Quem vem ai?!
... JESUS de NAZARÉ...
ELE vai passar por mim?
Vai me TOCAR?
SENHOR!... Será que terei mais uma OPORTUNIDADE para recomeçar?
SENHOR!!!!... Como ÉS?... Não consigo VÊ-LO...
SENHOR!!!!... SENHOR!!!
- CALA-TE!
Não incomodes o MESTRE...A MULTIDÃO me AMEDRONTA.
Minha oportunidade de RECOMEÇO... Não vou me CALAR...
SENHOR!!!... SENHOR!!!
FILHO de DAVI! tem misericórdia de mim.
- JESUS, pára... O clamor, lhe subiu ao CORAÇÃO... O TOCA.
- Chamem esse homem...
- Venha, o MESTRE te chama... Tem bom ânimo... LEVANTA-TE.
Naquele momento, joguei minha CAPA no chão, não precisava mais dela... Cara LIMPA...
Sem MÁSCARAS...
- QUE QUERES QUE TE FAÇA?
Ah SENHOR...faz tanto tempo que não VEJO...tudo é ESCURIDÃO... Sem sonhos.
Me perdi... Caí... Andava sem RUMO... Debatendo-me... SOLITÁRIO.
PERDI TUDO...
EU QUERO VER, SENHOR.
Tenha MISERICÓRDIA de mim...
- Vai... A tua FÉ te SALVOU...
E... logo VIU... E seguiu a JESUS.

Clélia2012.



4 comentários:

  1. Oi Clélia,
    às vezes nos sentimos comprimidos nos problemas e nas trevas de nossos erros... Nos sentimos sós e quando olhamos em volta o que nos resta é apenas nos entregar!

    Até que uma voz brada e nos salva!
    essa fé é que buscamos!

    (P.S. - curti demais meu trechinho ali.. kkk)
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi lindo seu post...
      Não poderia deixar de colocar um trechinho aqui...
      Um abraço.

      Excluir
  2. Ai, que lindo, minha amiga! Percebi bem os sentimentos expressos por ti desse cego em busca de nova vida. Lindo! Parabéns! Abraços sempre afetuosos. Fábio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGUIM...
      A CEGUEIRA, quando presente em nós...nos impede de ver além dos olhos.Não há clareza...tudo se torna escuridão e vazio....Mas, sempre podemos dizer: FILHO DE DAVI...TEM MISERICÓRDIA DE MIM.
      Um grande abraço...Beijos nas meninas e em Zoinho Verde.

      Excluir

Obrigada.