quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

DEBAIXO DE UM ZIMBRO...

I Reis 19:4

ELIAS...

Ah SENHOR... Tive tantas experiências contigo.
A viúva de Sarepta.... Que maravilha operaste ali naquela casa.
E os profetas de baal!... Mostraste a eles, que és DEUS.
Fui usado para levar a tua palavra a Acabe, a Zesabel.
Mas... Agora eles querem me MATAR.
SENHOR.... Estou sem FORÇAS para continuar... Sinto MEDO.
Sei que és DEUS e que não há outro além de TI, mas....
Já basta... Fiz muito... Levei a tua PALAVRA à todos os que queriam e aos que não queriam também... Cansei... Estou aflito.... Rudo é MAL.
Já basta ó SENHOR: TOMA AGORA A MINHA VIDA.

E... DEITOU-SE... E DORMIU.

É fácil diante das dificuldades, dos problemas insolúveis... Perdirmos a morte.
Nos falta forças para enfrentarmos de frente, mesmo sabendo que NADA acontece por acaso.
Somos o que somos, passamos pelo que passamos...porque fizemos ESCOLHAS que nos levaram à cada situação.
Reflita....PENSE....e veja se não é assim.
Culpar a DEUS e as PESSOAS, é fácil...difícil! é culparmos a nós mesmos dos nossos erros e escolhas.
DEITAR....nos acomodando da situação a ser vivida....DORMIR...é FUGIR da responsabilidade, do enfrentamento.
Medo de ACABE? de JEZABEL?
Eles podem destruir o CORPO...a CARNE mas...jamais destruirão a tua ALMA, tua HONESTIDADE, tua FÉ, teu AMOR, tua SINCERIDADE, tua FIDELIDADE.
Cansado de levar a MENSAGEM? de transmitir o que é BOM?
COMO?
Se JESUS diz que é LEVE...SUAVE.
Quem eras antes de MIM?
O que és hoje?
A resposta é:

"LEVANTA-TE, PORQUE MUI COMPRIDO TE SERÁ O CAMINHO."

Clélia2013.







2 comentários:

  1. Olá, Clélia! Saudades! Elias é realmente um personagem fascinante da Bíblia. Um exemplo de quem viu Deus fazer maravilhas através dele e ao mesmo tempo enfrenatr grande depressão: um homem sujeito às mesmas paixões que nós, diz a Bíblia. Gostei demais da tua reflexão. Abraços sempre afetuosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amiguim...saudades de vocês também.
      Nos vemos dentro dessa história, né?...às vezes achamos que está difícil, pesado...e acabamos deitados debaixo do zimbro.
      Mas...DEUS é INCONDICIONAL...nos LEVANTA E poe de PÉ.
      Um abraço.

      Excluir

Obrigada.