quinta-feira, 25 de abril de 2013

DEUS PROVERÁ....



'...E ERA ABRAÃO DA IDADE DE 100 ANOS , QUANDO LHE NASCEU ISAQUE...'

Gênesis 21:5

Ah, Senhor... Saí da minha TERRA... Minha PARENTELA... E fui à caminho de um LUGAR.... Que TU, ainda me mostrarias.
Imputado isto, por JUSTIÇA.

O que eu mais queria... Dar um FILHO à SARA.
Ela, precisava GERAR... PROMESSA.
Nessa jornada, foram tantas ESCOLHAS erradas, precipitei... Me calei.
Agora, já VELHOS... CANSADOS... Como, poderíamos ter um FILHO?
FÉ ABALADA...
Me deram AGAR... E eu... ACEITEI.
Tive que MUDAR de NOME... Começar de novo... De forma diferente.
Promessa RENOVADA, diante do PERDÃO.
Mas... SARA estava triste.
Assim...esmorecido... Sentei-me à  porta da TENDA... Nesse momento... Eu, não quis ENTRAR.
Pensativo... Relembrando toda à minha história... LEVANTEI OS MEUS OLHOS...e VI.
A presença da TRINDADE... Estava ali.
"... Não passes de teu servo... Fica..."
Onde está tua MULHER?
Está na TENDA... Dentro.
".... ELA... Terá um FILHO teu..."
Esperando... Presenciei a DESTRUIÇÃO de SODOMA e GOMORRA, neguei que SARA fosse MINHA MULHER.
HOMEM, que sou... OREI a DEUS.
SARA... GERA...Tem no seu ventre o NOVO... A HERANÇA... a ESPERANÇA... A PROMESSA.
Tive que me DESPEDIR de ISMAEL.
... ABRAÃO!
Eis-me aqui...
"... TOMA TEU FILHO, ÚNICO, E OFERECE-O EM HOLOCAUSTO..."
Me silenciei... Não conseguia me expressar.
Bem cedo, albardei o jumento, quase sem forças, sem coragem... POR QUE?!
Ao fender à LENHA... Senti o fraquejar dos braços, das pernas...tremi...temi.
É TUDO o que tenho... Meu ÚNICO.
3 dias viajando rumo ao monte... SACRIFÍCIO.
Tomei à LENHA, e a coloquei sobre o meu FILHO... DOR que esmaga.
Peguei o FOGO, o CUTELO....meu corpo queimava... Meu coração derretia. DEUS!
Andamos juntos até o MONTE... Eu, e meu FILHO.
"...PAI!...ONDE ESTÁ O CORDEIRO?..."
Quase sem conseguir abrir os lábios....  DEUS PROVERÁ meu filho.
EDIFIQUEI o ALTAR, coloquei a lenha... E em minhas entranhas...a minha ALMA clamava.
" PAI! SE POSSÍVEL... PASSA DE MIM..."
Silêncio no CÉU.
Deitei ISAQUE sobre a lenha, e o amarrei... Foi quase insuportável esta cena. DEUS!
Os braços trêmulos... Sem querer erguer... Chorando por dentro... ERGUI o CUTELO.
É TUDO TEU, SENHOR... TOMA-O PARA TI... FOI TÚ QUEM ME DESTES...PERTENCE À TI.
... ABRAÃO!!!
Eis-me aqui...
"Agora sei que ME temes e NÃO me negastes teu FILHO."
_ Eu agora, ME OFEREÇO, como CORDEIRO para o hocausto.
"EM TUA SEMENTE, SERÃO BENDITAS TODAS AS NAÇÕES DA TERRA."

Será que temos colocado DEUS, ACIMA de TUDO?
Será que temos coragem de DOAR TUDO, o que temos?
Será que DEUS, é realmente o MAIS IMPORTANTE em nossa vida?
Será... Será... Será???
Ou diremos: PASSA DE MIM ESTE CÁLICE... E ele, realmente passará.
Para muitos... DEUS, tem se tornado apenas um "nome"... Nada mais que isso.

Clélia2013  






2 comentários:

  1. Querida amiga

    A fé que inspira,
    alimenta o belo.

    Que sempre haja em ti,
    tempo para cultivar a alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Aluisio...
      Volte sempre.
      Um abraço, fica com DEUS.

      Excluir

Obrigada.