segunda-feira, 24 de junho de 2013

A FÉ...




Após nos dar a mais exata definição de fé que existe e descrever alguns atos realizados por nossos antepassados através dela, o capítulo 11 de Hebreus nos diz no verso 13:
“Todos estes… vendo-as (as promessas) de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram peregrinos e estrangeiros na terra.“
Quando o Senhor Jesus fendeu o véu do templo, nos abriu a chance de acessar o que há escondido, distante de nós, na Eternidade. Isaías nos diz no capítulo 33 de seu livro que os olhos dos servos de Deus “verão o Rei na sua formosura e verão a terra que está LONGE.“
Assim entendemos que, num determinado momento da vida do homem eleito por Deus, momento que conhecemos por CHAMADO, nossos olhos vislumbram aquilo de que o escritor aos Hebreus chama de “promessas”, isto é, aquilo que este mundo não tem, mas que Deus preparou para nós: Paz (não como o mundo a dá), perdão de pecados, alegria (que ninguém tirará), vida (eterna). Tudo isso pertence a um contexto diferente do nosso e que só pode ser alcançado PELA FÉ. Quando Paulo fala aos efésios que somos salvos POR MEIO DA FÉ, mostra a fé como um instrumento, uma ferramenta que produz algo impossível à nossa razão. Lembre-se: “pela fé entendemos que os mundos, pela Palavra de Deus foram criados…” (Hebreus 11:3b). A razão não consegue nos explicar a Criação, mas a fé, sim!
Então, lemos que após ver as promessas de longe, creram nelas e puderam abraçá-las. Pense bem: como abraçar algo que está longe? Assim concluímos que a fé traz até bem perto de nós, as coisas da eternidade de Deus. Como aconteceu com Simeão, que creu na promessa do Salvador e perseverou crendo até que a viu cumprida em Jesus e, abraçando o menino, disse: Despede em paz o teu servo.
Assim, amigo, a FÉ – e somente ela – é capaz de trazer até nós o cumprimento das boas palavras de Deus a nosso respeito: A salvação de familiares, a cura de enfermidades, as diversas provisões de que necessitamos, tudo isso está entesourado para nós lá, na distante cidade celestial. Veja as promessas pela fé e em breve estará abraçando seu cumprimento, conforme a promessa que Eliseu fez à Sunamita: “…abraçarás um filho.”

JOSUEMERICK.


CLÉLIA2013...
FÉ...Se pudéssemos entender a PROFUNDIDADE dessa palavra...o PODER que ela tem de MUDAR tudo...seríamos MELHORES.
Dizemos que temos FÉ...mas não a temos como DEUS queria que tivéssemos. Pelo menos do TAMANHO de 1 grão de MOSTARDA.
Se a nossa FÉ...fosse PEQUENININHA assim...transportaríamos uma MONTANHA de um lugar para outro. Mas...a nossa FÉ...é quase NADA. Muito MENOR que o GRÃO.
Porque quem tem FÉ...VÊ de LONGE as promessas, e JAMAIS DUVIDA. Porque sabe, que mesmo que não alcance, a sua GERAÇÃO...sua FAMÍLIA...a VERÁ CUMPRIDA.
Porque quem tem FÉ...age como ESTEVÃO, que mesmo sendo APEDREJADO, com um coração GRATO, VIU os CÉUS abertos e os ANJOS de DEUS descendo. Mesmo que ele não tenha ABRAÇADO as PROMESSAS terrenas...ABRAÇOU a CELESTIAL. E nesse ABRAÇO, que para muitos teria sido o FIM de uma FÉ...SAULO diante daquela cena (tenho certeza que nunca a esqueceu) ... pode ser SALVO e ALCANÇAR através de sua vida muitos corações.
O que são as PROMESSAS terrenas diante das ETERNAS?
Porque a verdadeira FÉ...faz você CRER que mesmo não vendo-a se cumprir em sua vida...terá a CERTEZA de que os SEUS, a verá cumprir. E...quando isso acontece...a VITÓRIA , a BENÇÃO, será MAIOR do que se fosse cumprida somente a você.
Porquê...o que adianta GANHAR o MUNDO TODO...e perder a SALVAÇÃO.
FÉ...vai além de COMIDA...BEBIDA...BENS...
FÉ...é ter o corpo comido por LEPRA...é PERDER os FILHOS...a CASA...os AMIGOS, e dizer:
“O SENHOR ME DEU...O SENHOR TIROU...BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR.”
Estamos deixando de ABRAÇAR muitas coisas, por não CRERMOS que DEUS tem o MELHOR para nós.
O SENHOR JESUS disse ao CEGO...” A TUA FÉ...TE SALVOU”, ELE não disse...A TUA FÉ TE CUROU.
Estamos preocupados com a NOSSA IMAGEM...POSIÇÃO SOCIAL...FAMA...VIVENDO de MARCAS...VALORIZADOS pelo EXTERIOR...GANANCIOSOS...CORRÚPTOS...AMANTES de NÓS MESMOS.
NINGUÉM quer o CÉU...porque para estes...à TERRA, está BOA DEMAIS.
TIRA-LHES TUDO...
E veremos para onde a FÉ irá.
Não somos CRIATURAS para SERVIR ao MUNDO. FÉ...VEM de DEUS...e é para ELE que VAMOS.
Ainda estamos vendo à TERRA de LONGE...mas, em BREVE, a VEREMOS de PERTO.
E lá...Seremos ABRAÇADOS por ELE.

Clélia2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada.