quinta-feira, 27 de junho de 2013

A TORRENTE DAS ÁGUAS...



Ezequiel 47:5,6,7,11,12

"E MEDIU MAIS MIL, E ERA UM RIBEIRO QUE EU NÃO PODIA ATRAVESSAR, PORQUE AS ÁGUAS ERAM PROFUNDAS, ÁGUAS QUE SE DEVIAM PASSAR A NADO, RIBEIRO PELO QUAL NÃO SE PODIA PASSAR...
... ENTÃO ME LEVOU , E ME TORNOU A TRAZER À MARGEM DO RIBEIRO...
... À MARGEM DO RIBEIRO HAVIA UMA GRANDE ABUNDÂNCIA DE ÁRVORES, DE UMA E DE OUTRA BANDA...
... MAS OS SEUS CHARCOS E OS SEUS LAMACEIROS NÃO SARARÃO; SERÃO DEIXADOS PARA SAL...
... SUBIRÁ TODA A SORTE DE ÁRVORE QUE DÁ FRUTO PARA SE COMER...
... NÃO CAIRÁ A SUA FOLHA
... NÃO PERECERÁ O SEU FRUTO
... PRODUZIRÁ NOVOS FRUTOS
... PORQUE AS SUAS ÁGUAS SAEM DO SANTUÁRIO; E O SEU FRUTO SERVIRÁ DE ALIMENTO E A SUA FOLHA DE REMÉDIO".

Há um RIBEIRO para se atravessar, e olhando de longe, parece IMPOSSÍVEL.
ÁGUAS PROFUNDAS...
É preciso atravessar ANDANDO... Não se pode NADAR.
Ao entrar, as águas me deram nos ARTELHOS, mesmo com MEDO, me preparei para a caminhada.
E a cada passo, era MEDIDA... APRENDIZADO... PESO jogado FORA.
Continuei... As ÁGUAS me deram nos JOELHOS... OREI, tive MEDO...VENCI.
Continuei... As ÁGUAS me deram pelos LOMBOS... Era TUDO tão pesado, o FARDO, não estava LEVE... LOMBOS caídos.
Mas, tive FORÇAS, tirei o que PESAVA, LANCEI FORA, e continuei.
MEDIDA...
Cheguei, onde não mais podia atravessar...ÁGUAS PROFUNDAS...me COBRIA.
MEU LIMITE...
Agora... JESUS precisava intervir.
Eu, precisava chegar do OUTRO LADO...
Então, me LEVOU... Tomou-me nos BRAÇOS.
Glória a DEUS!!!!
Do outro lado, havia muitos...  Como ÁRVORES.
QUEM VIER...VIVERÁ.
Mas...
"OS SEUS CHARCOS E OS SEUS LAMACEIROS NÃO SARARÃO; SERÃO DEIXADOS PARA SAL".
ERRA... FALHA... IMPERFEITOS... PECADORES.
O HOMEM É MADEIRA...ÁRVORE FRÁGIL, APODRECE, MORRE.
Cheio de CHARCOS, LAMACEIROS, mas quando entram no RIBEIRO... Se tornam SAL...SAL da terra.
Essas ÁRVORES, darão FRUTOS para se comer.
Não cairá a sua FOLHA.
NÃO PERECERÁ o seu FRUTO.
PRODUZIRÁ NOVOS FRUTOS.
POR QUE?
Porque as suas ÁGUAS saem do SANTUÁRIO; e o seu FRUTO servirá de ALIMENTO e  a sua FOLHA de REMÉDIO.

ATRAVESSE...

Clélia2013

12 comentários:

  1. O texto excelente, a imagem memorável.

    Parabéns!!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. J.Araújo...obrigada pela visita.
      Que todas às vezes que entrares aqui, te sintas bem.
      Que DEUS te abençoe.
      Um abraço.

      Excluir
  2. Oi minha querida amiga Clélia ! aqui estou lendo os seus postes e navegando na carona poética das tuas composições. Sabe, é muito bom quando se tem olhos iluminados, sensiveis,para falar das belezas que muitos não podem ver, e nem tão pouco entender, acima de tudo quando se fala da gloriosa esperança que um dia haveremos de viver, a nossa gloriosa aventura da vida eterna.Gostei muito, obrigado por partilhar, Deus te abençoe. Um abraço!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO...IRMÃO.
      Esse CORAÇÃO que PULSA, tem aprendido a deixar o ESPÍRITO SANTO, move-lo.
      DEUS realmente é o que ILUMINA...SÓ ELE.
      A SENSIBILIDADE...vem de nós...de dentro...é só deixar ELE agir.
      Vemos e entendemos, não é mesmo?.
      ESPERANÇA DO CÉU.
      Muito bom te ter aqui.
      Ler tuas palavras, trás alegria e ânimo.
      Um abraço, fica com DEUS.

      Excluir
  3. Oi Clécia querida!
    Que texto lindo.
    Precisamos atravessar, olhando e confiando no Senhor.

    Obrigado pelo seu carinho comigo, estou entrando pouco na internet, mas vejo que você tem postado bastante novamente, vou ler o que não vi e virei aqui sempre que entrar nos blogs, pois o seu é muuuito especial.

    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiguinha, Cida.
      Saudades.
      Realmente, a TRAVESSIA...só é feita, se OLHARMOS à nossa frente...pois é lá...que encontraremos a CANAÃ.
      Obrigada pela visita, e carinho.
      Beijos.

      Excluir
  4. Quando damos frutos o nosso DEUS é glorificado!! Não Somos arvores que dar fruto uma unica vez..... Amei poder ouvir uma musica

    Amada abraçooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiguinha...
      Bom te ter aqui.
      Que o nosso FRUTO...sempre PERMANEÇA.
      beijos!
      Volte!!!!rsrsrs

      Excluir
  5. Amiga depois me manda o nome do cantor dessa canção, pois ja ouvir em portugues , mas achei essa versão linda. abraço

    ResponderExcluir
  6. Belo texto, bela imagem! Um ótimo domingo! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOBRE O TEMPO!
      Quanto tempo!!!...rsrsrs

      Obrigada pelo carinho.
      Um abraço, fica com DEUS.

      Excluir

Obrigada.