SONHOS SÃO GRATUITOS...TRANSFORMA-LOS EM REALIDADE...TEM UM PREÇO. "Quando olho para trás, vejo que hoje carrego em meu ser várias marcas de pessoas extremamente importantes. Pessoas que, no contato com elas, permitiram-me ir dando forma ao que sou, eliminando arestas, transformando-me em alguém melhor, mais suave, mais harmônico, mais integrado." Mulek.com

quarta-feira, 5 de junho de 2013

IGREJA CRISTÃ MARANATA... JESUS VEM.




IGREJA MARANATA.

O SENHOR me chamou ainda no ventre de minha mãe. Cresci no evangelho, e aos 14 anos tive uma grandiosa experiência com DEUS. Já o conhecia, mas foi aos 14 anos que aprouve à ELE, me tocar de forma diferente. Foi um ENCONTRO pessoal com DEUS...EU e o SENHOR. Hoje, fazem 35 anos que participo desta Igreja, Maranata. Jamais me senti pressionada, lesada, tudo o que aprendi e fiz desde a minha mocidade foi TEMER ao SENHOR e ADORA-LO. Como jovem, trabalhei em grupos que evangelizavam, que faziam TUDO com AMOR e dedicação. A forma como conheci o SENHOR, a PALAVRA REVELADA que me foi ensinada, os meios de Graça que pude conhecer e usar, Os milagres que presenciei, a transformação de vidas, a pessoa que me tornei, só me fizeram bem. O Maanaim que ainda com piso de cimento grosso, acolhia grupos de servos que queriam uma proximidade maior com DEUS. Era MARAVILHOSO, o que DEUS fazia em nós. Foi um aprendizado que jamais posso esquecer. Tudo o que aprendi, não vinha de homem, porque o homem não é capaz de MUDAR vidas...mas o que aprendi e senti, vinha de DEUS.
Nunca coloquei o homem à frente do meu SENHOR, talvez por isso, o que está acontecendo hoje com a igreja, NÃO ME ABALE. A IGREJA MARANATA, não poder ser responsável por erros humanos. Não devemos esquecer que IGREJA MARANATA é um CORPO, são PESSOAS que lutam diariamente para se tornarem melhores. Se as pessoas difamam, se os jornais noticiam, se o ministério Público mostra as investigações, se os que se afastaram da igreja denigrem a imagem da MARANATA, não estão fazendo isso SOMENTE àqueles que estão sendo JULGADOS pela justiça, mas os fazem à TODOS. Nós... Os que querem FICAR, que sabem que o que viveram nesses 45 anos foi VERDADEIRO, que as experiências que tiveram foram reais, que DEUS foi sempre presente, estamos nos sentindo LESADOS por palavras grosseiras, DIFAMADOS, RIDICULARIZADOS. Estão JULGANDO À TODOS de forma igual. Que a justiça, às pessoas que saíram, NÃO usem mais o nome MARANATA para suas interpretações ou provas, mas que usem o nome das pessoas julgadas. MARANATA, é um POVO, e tem MUITAS pessoas HONESTAS, DIGNAS, que acreditam que o que viveram até aqui, não pode ser esquecido, não pode morrer. QUEREMOS CONTINUAR.
À TODOS OS PASTORES, UNGIDOS, DIÁCONOS, OBREIROS, QUE FAZEM DOS SEUS MINISTÉRIOS  UM EXEMPLO, QUE LUTAM PARA TESTEMUNHAREM DE DEUS,  EU DIGO:
O SEU TRABALHO NÃO É VÃO...
OBRIGADA POR TUDO... POR ME AJUDAREM A SER, O QUE SOU HOJE.
“DEUS EM NÓS... ESPERANÇA DA GLÓRIA.”


Se pessoas SINCERAS, DIGNAS, HONESTAS, não permanecerem para dar continuidade àquilo que DEUS começou em nós, como ficará a IGREJA?
Por que temos que sair, fechar as portas, se foram apenas um pequeno grupo que ERROU?
Não acho que mudando de IGREJA, vamos resolver o problema de DESONESTIDADE, ROUBO. Temos isso em todas elas. Temos muitos exemplos. A MARANATA não é a primeira, e nem será... Mudaremos de igreja toda vez que isso acontecer?...
Creio que não.

A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL...VOCÊ, E DEUS.

NÃO ponha seu coração, sua alma nas mãos de HOMENS, porque eles falham. Mas se você estiver na sua IGREJA, por ter tido um encontro pessoal com JESUS, com certeza ficará firmado na ROCHA...nada te abalará.
FICO pelas minhas experiências, pelo que vivi, pela forma como DEUS me
chamou. FICO por amar a igreja, aos meus irmãos de mais de 35 anos de convivência.
Confiei em todos os pastores que já passaram por minha igreja. Foram pessoas que lutaram e lutam pela OBRA(Construção) do SENHOR JESUS. Homens sinceros.
Podem FALHAR?... Sim... Mas com certeza quando isso acontecer... Será como JOIO ARRANCADO do meio do TRIGO.

DEUS É JUIZ.
A IGREJA precisa de pessoas FORTES, que encaram a PROVA, a dificuldade, a desonestidade de ALGUNS, e decidi FICAR e LUTAR por uma IGREJA SÉRIA, COMPROMETIDA com a PALAVRA de DEUS.
QUE SAIAM os que erram.
Os JOVENS precisam arregaçar as mangas, pintarem as CARAS, e lutar pela IGREJA, pelo POVO... LUTAR EM NOME DE JESUS.

FALAR APENAS DE JESUS.
PRECISAMOS DO CÉU... AQUI... NÃO É MAIS O NOSSO LUGAR.

Até agora, não entendi o porquê de pessoas que um dia disseram que foram chamados por DEUS para uma OBRA MARAVILHOSA, (Falo, OBRA do ESPÍRITO SANTO) que PASTOREARAM igrejas, que ENTREGARAM PROFECIAS, REVELAÇÕES, dizem HOJE, terem, vivido uma MENTIRA. COMO ASSIM? então se consideram também, MENTIROSOS? Porque NÃO se vive 15 anos, 20 anos, 30 anos, 40 anos, em uma IGREJA e depois que sai, diz-se que TUDO o que viveu foi uma MENTIRA. VOCÊ JULGARIA TODOS OS PASTORES ASSIM? JULGARIA TODO O CORPO, A IGREJA, DA MESMA FORMA? Por que DIFAMAR toda a IGREJA e JOGA-LA NA LAMA como vocês mesmos fizeram, se um dia disseram que era MARAVILHOSA? Porque os que estão sendo JULGADOS, estão sendo pela JUSTIÇA, e essa, faz seu julgamento de forma correta. Os jornais, da mesma forma fazem suas reportagens, anunciam tudo o que acontece. AGORA! QUAL É A NECESSIDADE DE VOCÊS FALAREM TÃO MAL, DIFAMAREM DE FORMA EGOÍSTA, DE TODA UMA IGREJA QUE QUIS FICAR? POR QUE COLOCARAM TODOS OS PASTORES COMO MENTIROSOS, COLOCARAM TODA UMA IGREJA DE FALSA, ENGANADORA. COMO PODEM FAZER ISSO COM ÀQUELES QUE FICARAM ?. VOCÊS ESCOLHERAM SAIR, E NÓS ESCOLHEMOS FICAR, ENTÃO... POR QUE ESSA GUERRA TODA EM NOS FAZER SAIR, EM EXPOR À IGREJA MARANATA DESSA FORMA. SOMOS FALHOS, HUMANOS, RECONHECEMOS OS ERROS, MAS NÃO QUEREMOS SAIR, VAMOS JUNTOS, RECOMEÇAR. A JUSTIÇA, O MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ FAZ A PARTE DO JULGAMENTO, E DEUS, COM CERTEZA, FARÁ A DELE. POR ISSO, PEÇO À VOCÊS TODOS QUE SAÍRAM, QUE NÃO JULGUEM TODA A IGREJA DESSA FORMA, PORQUE COLOCANDO A IGREJA MARANATA E "NÃO" SOMENTE OS QUE ESTÃO SENDO JULGADOS EM EVIDÊNCIA... ESTÃO DESTRUINDO UM POVO, UMA IGREJA.

QUEREMOS APENAS FICAR, E DAR CONTINUIDADE A TUDO O QUE VIVEMOS E APRENDEMOS. QUEREMOS APENAS...SEGUIR EM FRENTE.

Conversando com um AMIGO...
Amado irmão... Professor do CORAÇÃO Que Pulsa.
É maravilhoso ler cada palavrinha deixada pelos
amigos, e irmãos. Chorei agora, e choro todas às vezes
que àqueles que AMAM a DEUS, NÃO colocam o HOMEM acima
do SENHOR JESUS. Meu irmão... Meu amigo... Estamos vivendo
o FIM. Muitas coisas iremos ver ainda.
Digo em minhas palavras...
QUE SEREMOS CHOCADOS... COM OS ESCÂNDALOS.
MAS... ÀQUELES QUE PERMANECEREM ATÉ O FIM... SERÃO SALVOS.
E eu... Quero o CÉU.
Minha família, tanto da parte do meu Pai...quanto da minha
Mãe,(80%) são evangélicos. Batista, Assembleia, Maranata.
E, somos UNIDOS no DEUS que servimos.Temos Pastores na família
em todas as igrejas que citei aqui.Todos, com suas vidas dedicadas
a DEUS.Homens, que até aqui... Se mostram íntegros e sinceros.
Mas... Um dia, poderão ERRAR, por isso, NÃO POSSO JOGAR A PRIMEIRA
PEDRA.E EU!... HUMANA do jeito que sou!... Só tenho uma coisa a fazer
nesse momento triste da Igreja Cristã Maranata:
PERDOA SENHOR!... PERDOA.
CUIDA DAQUELES QUE SÃO, E FORAM FIEIS A TI NESSES 45 ANOS.
DEUS... Que é JUIZ... JULGARÁ TODAS AS COISAS E LIMPARÁ DOS NOSSOS OLHOS... TODA A LÁGRIMA.

"Pois tu, ó Deus, nos provastes; tu nos afinastes como se afina a prata. Tu nos meteste na rede; afligiste os nossos lombos. Fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água; mas trouxeste-nos a um lugar de abundância".
Salmos 66:8-12.

Clélia2013.

14 comentários:

  1. Querida Deus é fiel e não se deixa escarnecer, ai daqueles por quem vierem os escândalos. O Senhor é contigo e com os seus irmãos em Cristo. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã...obrigada pelo seu carinho e conforto.
      A FIDELIDADE de DEUS há de triunfar.
      Fica com DEUS.
      Beijos.

      Excluir
  2. Verdade tia, igreja não são os templos de pedra que se veem, são templos vivos, são pessoas, e cada um dará conta de si mesmo...
    Eu tenho irmãos e irmãs em varias denominações diferentes, pq Jesus mesmo disse: "Quem são meus irmãos? São aqueles que fazem a vontade de meu Pai"
    Deus te abençoe e a todos, pq individualmente somos todos importantes e juntos Formamos uma só familia, bjos!!! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nandinha...
      Nós duas somos de IGREJAS DIFERENTES e nem por isso, deixamos de nos amar, de nos respeitarmos. AMAMOS com o CORAÇÃO e não com a RELIGIÃO.
      Aprendemos tanto uma com a outra, não é?
      Foi MARAVILHOSO te conhecer.
      Obrigada.
      Beijos.

      Excluir
  3. Minha querida amiga Clélia! primeiramente obrigado por sua visita e, comentário. Como meu coração ficou feliz em te ver. Com respeito ao problema da igreja da qual faz parte, não fique triste, porque isso foi profetizado por Jesus em (Lucas 17. 1) E o próprio SENHOR JESUS viveu no seleto grupo criado por Ele (Os discípulos) onde tinha um ladrão e um traidor (Judas e Pedro) A igreja é uma grande enfermaria que acolhe os chagados em tratamento a cada dia, e Paulo disse:"Aquele que começou a boa obra há de completá-la até o dia de Cristo Jesus"(Filip.1. 6)Um grande abraço, não desanime fique firme, pois nós temos uma gloriosa eternidade pra ser vivida. Tcháuuuuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo...meu irmão.
      Quando terminei de escrever este Post, lembrei-me de todos os amigos que encontrei aqui...do quanto nos amamos...do quanto aprendemos uns com os outros. TODOS, de RELIGIÕES DIFERENTES...mas em nosso CORAÇÃO...éramos os mesmos.Conhecíamos o mesmo DEUS...e ELE...era o que nos UNIA. Sempre fomos assim. Chorei com o seu comentário...fico feliz por te ter aqui.
      Obrigada por vir...por suas palavras.
      Um abraço, fica com DEUS...sempre!

      Excluir
  4. Querida amiga

    O fato mesmo doloroso,
    é que muitos padres e pastores,
    tem esquecido a essência
    dos evangelhos,
    e em nome de seus interesses
    não sabem o mal que fazem as igrejas,
    onde muitos e muitos e muitos,
    dedicam as suas vidas de forma
    plena e honesta,
    para construírem na Terra
    o mundo de amor que Deus nos confiou.

    Que a nossa Fé,
    seja sempre mais forte
    que a Dor.


    A vida é feita
    dos sonhos que nos habitam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALUISIO...
      Grandes são as tuas palavras...
      É muito bom te ter aqui.
      Amei essa parte:
      " Muitos e muitos e muitos,
      dedicam as suas vidas de forma
      plena e honesta,
      para construírem na Terra
      o mundo de amor que Deus nos confiou."

      SEREMOS MAIS FORTES QUE A DOR, COM CERTEZA.
      Pois...temos a FÉ.
      Um abraço, fica com DEUS.

      Excluir
  5. Olá, Clélia querida. Estou num corre-corre, mas vi seu e-mail e deu aquela saudade de passar aqui neste seu cantinho. Infelizmente, não estou por dentro da situação da maranata. Creio que você postou devido a alguma coisa específica... Não sei, do meu lado, tenho questionado muitas coisas da minha própria denominação... aliás, é bom eu nem continuar a escrever rsrsrs Mas busque a graça de Deus, olhe para a cruz e não para os homens, denominações são instituições humanas. Só Cristo salva. Só Cristo basta! Abraços sempre muito afetuosos, minha amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU AMIGUIM...MEU IRMÃO.
      Bom te ter aqui...suas palavras REFRIGERAM.
      OLHAR para a CRUZ e não para os HOMENS...essa é a RESPOSTA que eu quero dar. Você entendeu. Somos todos HUMANOS, sujeitos a erros e falhas...a CRUZ, deve ser o nosso motivo de CONTINUAR.
      VAMOS QUE VAMOS...
      Um abraço afetuoso na família.

      Excluir
  6. Cléliamada,

    Paz
    Demorei em atender o teu clamor, mas foi preciso que me inteirasse das mazelas da liderança da Maranata para dizer-lhe o que penso - nada diferente do que lhe disseram os amigos em seus comentários.
    Estou, neste momento, dando redação a uma mensagem via email, na esperança de confortar este teu bondoso coração.
    Por Deus, prossiga; persevere nAquele que, por nós, morreu na cruz.
    Mantenha-se firme na rocha que é Jesus.
    NEle, somos mais que vencedores - não esqueça disto!
    Alberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo...irmão...e Professor.
      Choro com o conforto dos irmãos e amigos. Como é bom ler isso. Acredito e sempre acreditei, que IGREJA é isso..UNIÃO de PESSOAS que AMAM a DEUS.
      Muito obrigada pelo seu carinho.
      Continuarei sim, porque o meu CHAMADO veio de DEUS...e é NELE que acredito.
      Um abraço afetuoso.
      Fica com DEUS...sempre!

      Excluir
  7. NÃO PODERIA DEIXAR DE POSTAR ESTAS PALAVRAS.

    Abençoamada Clélia, rogo considerar o proposto por Jesus, repetindo sua Lei, e o quão revolucionária é a SUA JUSTIÇA: "Moisés, fala a toda a congregação dos filhos de Israel e dize-lhes: Santos sereis porque eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo. Os Evangelhos: (Mt 5:48) e (Lc 6:36) nos conduzem à perfeição (o amor de Deus como alvo) e à misericórdia (emprestar o bem aos ingratos e maus).

    Definitivamente, temos ciência de que a JUSTIÇA se faz verdadeira quando fundamentada na verdade. E qual é a verdade para nós cristãos?

    Você sabe amiga, pelo seu lamento, que é a Vida do nosso Salvador, contida nas Boas Novas dos Evangelhos.

    Eles esbofetearam sua face - ofereça-lhes a outra face; estão te obrigando a marchar uma milha - ande duas milhas com eles; despiram-na da sua túnica - ceda-lhes seu manto.

    Tu és filha do Altíssimo...e desde os 14 anos...Mantenha ardorosamente esta sua filiação paterna lá nos céus - ore por eles e também por todos os seus inimigos caluniadores e perseguidores. Não esqueça que é o Teu Pai celeste que faz com que o sol incida sobre bons e maus e com que a chuva caia sobre eles, os injustos, mas também sobre os justos. Entenda que jamais lograrás recompensas se apenas amar aqueles que te amam (Mt 5:38-47). É desta forma que obterás a felicidade que tanto anelas.

    Recorde-se de que o Mestre, injustamente levado ao madeiro...tudo por nossa causa, pediu ao Pai Eterno que perdoasse aqueles que o feriam; que o matavam. Mas, por Deus, não se sinta como alguém que esteja negligenciando o cometimento do pecado; procure sim, reafirmar a sua fidelidade à Verdade quando estiveres perdoando os pecadores, esses que tanto mal causaram a ti e a nossos irmãos.

    Assim, minha amada, é de inteira responsabilidade da igreja orar por aqueles que têm o privilégio de liderar o rebanho do Senhor, enquanto se mantiverem nos caminhos do Eterno. Vamos prosseguir divulgando o Evangelho na expectativa de expandirmos o reino dos céus aqui, neste mundo mau; é nosso dever, povo de Deus, orar por nossas lideranças, autoridades constituídas por Deus.

    Vou reproduzir seus ditos na mensagem postada:



    À TODOS OS PASTORES, UNGIDOS, DIÁCONOS, OBREIROS, QUE FAZEM DOS SEUS MINISTÉRIOS UM EXEMPLO, QUE LUTAM, COMO EU, PARA TESTEMUNHAREM DE DEUS, EU, ALBERTO COUTO FILHO, LHES DIGO:

    FIQUEM...LUTAREMOS JUNTOS.

    OBRIGADO POR TUDO...POR ME AJUDAREM INDIRETAMENTE, EM SUAS ORAÇÕES PELO NOSSO POVO, A SER, O QUE SOU HOJE:

    UM APOLOGETA CRISTÃO, DISPOSTO A COMBATER COM VEEMÊNCIA TODA E QUALQUER DETURPAÇÃO BÍBLICA, NÃO PERDOANDO AS INVENCIONICES (OS PECADOS) DOS QUE BUSCAM USUFRUIR VANTAGENS OU COMPENSAÇÕES FINANCEIRAS, PRATICANDO ATOS DE MERCÂNCIA COM A FÉ QUE TEMOS NAQUELE QUE NOS AMOU PRIMEIRO.

    TODAVIA, UM CRISTÃO SEMPRE DISPOSTO A PERDOAR-LHES (OS PECADORES) PELA PRÁTICA DE TAIS ATOS.

    “DEUS EM NÓS...ESPERANÇA DA GLÓRIA.”

    Conte comigo.

    Seu conservo em Quem morreu por nós.

    Alberto Couto Filho.

    ResponderExcluir
  8. ESTA...É A RAZÃO DE TODOS OS MALES.

    Versículos enviados, por ALBERTO COUTO.

    Eclesiastes 5:10 - "Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância nunca se farta da renda; também isto é vaidade." - Salomão nos alertando sobre a vaidade das riquezas;

    Ezequiel 34: 9,10 - "portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor" - Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu estou contra os pastores e deles demandarei as minhas ovelhas; porei termo no seu pastoreio. e não se apascentarão mais a si mesmos; livrarei as minhas ovelhas da sua boca, para que não não lhes sirvam de pasto." - Jeremias profetizando contra os pastores infiéis de Israel;

    Lucas 12:15 - "Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza, porque a vida de um home não consiste na abundância dos bens que ele possui." - Jesus reprovando a avareza;

    1Tm 6:9,10 - "Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição" - "Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns nessa cobiça, desviaram da fé e a si mesmo se atormentaram com muitas dores." - Paulo numa segunda carta a Timóteo falando-lhe sobre os falsos mestres e o perigo das riquezas;

    2 Pe 2:3 - "também, movidos por avareza, farão com´rcio de vós, com palavras ficticias para eles o juízo lavrado há logo tempo não tarda e a sua destruição não dorme." - Pedro escreve sobre o caráter, as obras dos falsos mestres e o seu justo castigo;

    Atos 20: 30 - "E que dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atras deles";

    Atos 20:33,34 - "De ninguém cobicei prata, nem ouro, nem vestes" - "vós mesmos sabeis que estas mãos serviram para o que me era necessário a mim e ao que estavam comigo" - Paulo falando aos anciãos/presbíteros/pastores de Éfeso.

    ResponderExcluir