quarta-feira, 11 de junho de 2014

REENCONTRO...




O QUE TE TRÁS DE VOLTA?

Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, Lucas 15:18a

O dinheiro do filho pródigo não acabou do dia pra noite. Ele não foi roubado. Ele foi perdendo a cada dia que se passava. Cada dia ele perdia mais seus bens, perdia contato com sua família, perdia saúde e tempo. Mas houve um dia que ele tomou uma decisão.
Não sei ao certo o sentimento que trouxe o filho pródigo de volta ao Pai. Talvez fosse apenas o desejo de saciar sua fome (pois na casa do Pai havia alimento), talvez fosse saudades ou outro sentimento 
qualquer. Mas uma coisa era certa: a decisão de voltar ao PAI.
Isso parece irrelevante mas faz toda a diferença. Imagina se o filho ao retornar, ao invés de primeiramente encontrar com seu Pai, encontrasse com seu irmão. Este, amargurado, magoado, certamente não o receberia bem. Talvez dissesse ao pródigo que fosse embora, afinal de contas, não era bem vindo na casa, era a vergonha da família, etc, etc.
Se o desejo fosse apenas voltar pra casa, como não seria bem recebido, fatalmente aquele filho iria embora novamente. Se o desejo fosse apenas uma casa, talvez, no meio do caminho da vida, arrumasse uma outra casa que lhe desse um bom emprego e suprisse sua fome, mas vejam, nesta nova casa, o filho não teria direito a herança.
A decisão do filho era ir encontrar com o PAI. Não importa o que aconteceria, não importa se seria ou não bem recebido pelo seu irmão, importava encontrar primeiramente o PAI. Era Dele que necessitava.
Quantas pessoas hoje estão afastadas da casa do PAI por causa de um irmão. Ressentimentos contra 
um irmão, contra um diácono, contra o pastor... Já tive o desprazer de ouvir algumas vezes a seguinte frase “se fulano vier eu saio da igreja”, “Deus não pode salvar alguém tão ruim assim”.
Toda casa tem um irmão problemático. É preciso aprender a lidar com ele(s). A diferença com o irmão não se compara a benção que o PAI tem para o filho. Que Deus nos ajude a sermos filhos melhores e irmãos melhores em Cristo Jesus.
 Amém! 

Weslley Oliveira.





5 comentários:

  1. Clélia amada,
    Paz

    Muito por fazer; mais por louvar; igrejas, eventos, congressos, cansaço...
    Procurei-me..
    Menina, você me encanta
    Com que sensibilidade você escruta “gentes” e o mundo; minúcia extrema!
    Veia de grosso calibre a municiar seu estro poético com a agudeza da sua percepção; tiro
    certeiro, a poesia se desprende e, com ela, em seu bojo, emoções inconfessas, sentimentos que a nobilitam, prosa poética, vida e amor.
    Métrica? Ritmo? Nem rimas ou aliterações.
    Prosa, poesia?
    Digo ser prosa em sua forma, por revelações. Mas é essencialmente poesia, pelo sentimento transcrito, denunciado, nada importante se importa do seu perfil, o teletransporte d’alma para
    Deus, concessor do dom indispensável, essencial para o seu bem fazer.
    Favor não se afastar de mim.
    Alberto Filho
    escritor/cantor gospel


    ResponderExcluir
  2. Meu Amigo... Irmão... Professor. Como afastar-me? Se quem Entra no Coração que Pulsa... FICA. Mesmo que não volte mais... rsrs. Pois... As "Gentes"que passam por aqui... Ou, que são Encontradas por mim... Primeiro Tocam o CÉU... Depois.... As Palavras escritas por elas, descem como Espadas Flamejantes... E Penetram esse Coração que Pulsa. Aprendi e aprendo Muito com cada uma. Com o Sr. Alberto Couto... Aprendi o que significa Amar mais o CÉU do que a TERRA. Se sou Prosa... Poesia... Se tenho Rima... Rítmo... Não sei... rsrs. Se as minhas "POESIAS" são um erro brutal do PORTUGUÊS.... Isso... EU sei... rsrs. Mas.... Meu Professor!... Que me Lê... Não com os OLHOS Críticos de uma boa Gramática... Sem ERROS... Mas... Me lê... Com a ALMA.... Me faz entender que o que sai em PALAVRAS... Desse Coração que Pulsa... Muda Sentimentos.
    EU... Com certeza... Sou a que mais Mudo...
    Quanto as PALAVRAS deste POST, do amado Irmão e amigo, WESLLEY OLIVEIRA.... Me fazem ver o quanto DEUS ... JESUS... ESPÍRITO SANTO... São Grandiosos... Capazes de JUNTOS... Transformarem o MUNDO.... MUDAM pessoas com uma simples HISTÓRIA de REENCONTRO.
    PAI e Filho.
    E o que faz minha ALMA GRITAR de alegria... É ver o que JESUS é capaz de fazer com SUA PALAVRA. De como ELA... LIDA por "gentes" Diferentes.... Seja capaz de Transformar uma HISTÓRIA .... Em LIVROS. Vários Ensinamentos.
    Que DEUS... Nos faça VER somente o CÉU.
    Um abraço, meu Professor do Coração.

    Que o teu LOUVOR seja LIBERTAÇÃO.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. WESLLEY amigo...
    Obrigada por partilhar esse ensino Maravilhoso.
    DEUS em NÓS... Sempre.
    Toda a GLÓRIA seja dada a ELE.
    Um grande abraço.
    Fica com DEUS... Sempre!

    ResponderExcluir
  4. Os agradecimentos são meus,

    Em poder ter a honra de ver meus meros rascunhos tão bem divulgados...

    Toda honra e glória a Ele e pra Ele.

    abs

    ResponderExcluir

Obrigada.