SONHOS SÃO GRATUITOS...TRANSFORMA-LOS EM REALIDADE...TEM UM PREÇO. "Quando olho para trás, vejo que hoje carrego em meu ser várias marcas de pessoas extremamente importantes. Pessoas que, no contato com elas, permitiram-me ir dando forma ao que sou, eliminando arestas, transformando-me em alguém melhor, mais suave, mais harmônico, mais integrado." Mulek.com

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

RISCA-ME DO TEU LIVRO... SE EU NÃO ENTENDER O QUE É AMAR AO PRÓXIMO.


I Coríntios 13:2
"... AINDA QUE... CONHECESSE TODOS OS MISTÉRIOS E TODA A CIÊNCIA, E AINDA QUE TIVESSE TODA A FÉ, DE MANEIRA QUE TRANSPORTASSE OS MONTES, E NÃO TIVESSE AMOR, NADA SERIA."

AMAR ao PRÓXIMO como a NÓS MESMOS... Difícil demais.
Queremos PERDÃO pra NÓS, nossos ERROS, para nossa FAMÍLIA, mas queremos CRUCIFICAR, MATAR, JULGAR, o erro e pecado do nosso SEMELHANTE.
QUEREMOS JUSTIÇA IMEDIATA para o nosso SEMELHANTE que errou, queremos vê-lo ALGEMADO. E NÓS, diante do nosso PECADO, ERRO, queremos o PERDÃO de DEUS e o DIREITO de voltar ao início... Recomeçar.

SODOMA.... Uma cidade de tamanha DEPRAVAÇÃO... Um POVO distante de DEUS, e neste lugar, JÓ ESCOLHEU MORAR. Diante da ordem de DEUS para DESTRUIR Sodoma, ABRAÃO poderia ter dito: "QUEM MANDOU LÓ ESCOLHER AQUELE LUGAR, ELE MERECE SER DESTRUÍDO junto com a cidade..."
Mas... ABRAÃO não age assim, ele INTERCEDE a DEUS por LÓ e sua Família.

ISRAEL... Um povo que tinha presenciado GRANDES SINAIS de DEUS no EGITO, na abertura do MAR VERMELHO, do MANÁ que descia do CÉU, na ÁGUA que brotou da ROCHA, no DESCANSO debaixo das TAMARGUEIRAS, nega a DEUS TROCANDO-O por ÍDOLOS. Mesmo assim, diante desse POVO PECADOR , MOISÉS INTERCEDE a DEUS por eles.
 ÊXODO 32:32
"AGORA POIS PERDOA O  SEU PECADO, SE NÃO... RISCA O MEU NOME DO TEU LIVRO, QUE TENS ESCRITO."
Dura essa palavra... Mas é uma palavra de um HOMEM que sabia o que era AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO. PERDOAR sempre...70 vezes 7.

REI DARIO... Um Rei que não conhecia ao SENHOR, que gostava de ser Adorado.
Este Rei, conheceu um Homem DIFERENTE, um HOMEM que adorava um DEUS, um REI, DIFERENTE dele. Um REI SOBERANO... Um DEUS que não era rei como ele era. E este rei Humano, foi capaz de AMAR a DANIEL, fazendo por ele JEJUM, MADRUGADA, não permitindo Louvor em sua casa, enquanto não raiasse o dia e ele tivesse notícias de DANIEL. Queria saber se aquele DEUS que DANIEL falava, servia, o DEUS que ele ainda não conhecia, seria capaz de Livrar a DANIEL da COVA dos LEÕES.
AMOR ao PRÓXIMO... Essa é a CHAVE da VIDA.
DANIEL 6:18
"ENTÃO O REI DIRIGIU-SE PARA O SEU PALÁCIO, E PASSOU A NOITE EM JEJUM, E NÃO DEIXOU TRAZER Á SUA PRESENÇA INSTRUMENTOS DE MÚSICA; E FUGIU DELE O SONO."

ANANIAS... Não queria receber a SAULO, porque ele era PECADOR... PERSEGUIDOR... Mas JESUS disse a ele:
ATOS 9:15
"ESTE É PARA MIM UM VASO ESCOLHIDO..."

Precisamos aprender o significado real da palavra AMAR... PERDOAR.
Deixar DEUS JULGAR... DEUS não precisa de Advogados para dá o VEREDITO FINAL...
Cabe a ELE, e só a ELE, dá a SALVAÇÃO... Ou a Sentença de Morte para alguém...
Vamos ORAR por aqueles que nos ferem, e pedir a DEUS que dê a estas pessoas, o PERDÃO.
AMAR...AMAR...AMAR...Esse é o nosso DEVER.

Que DEUS nos ajude.

Clélia2014



3 comentários:

  1. "AMAR...AMAR...AMAR...Esse é o nosso DEVER." Esse é o nosso dever! Maravilhoso texto, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Eliana, bem vinda!.
      Que DEUS nos ensine esse Verdadeiro Amor.
      Beijos.

      Excluir