domingo, 3 de maio de 2015

A ESCOLHA...



ICrônicas 11-5

"E DISSERAM OS MORADORES DE JEBUS A DAVI: TU NÃO ENTRARÁS AQUI."


O Texto se refere a algo que está presente, diante de nós, sempre...
A ESCOLHA.
E a escolha de um povo, dita o seu futuro. Assim como as nossas particulares; benção ou maldição.
Os jebuseus tinham como cultura e tradição, a resistência. Eram verdadeiros gigantes, não só em estatura, mas gigantes na rebeldia e orgulho. Hoje podemos compara-los aos que pisam às Escrituras, aos que ignoram o conteúdo de vida que existe nela, aos que resistem porque não cedem, valorizam mais o terreno material.
Os jebuseus eram exatamente assim, se achavam donos da região de Jerusalém, pois eram os habitantes daquela terra antes de ser conquistada pelo povo de Deus. E Do outro lado, vemos o povo de Israel com uma sabia escolha, se ajustando agora de um erro anterior, pois escolheram um Rei segundo o coração do homem, Saul.
Mas agora o momento era diferente, agora eles tinham escolhido um Rei segundo o coração de Deus, Davi.
Os anciãos e o rei de Hebrom, sabiamente se aliaram a esse Rei, a DAVI, pois estavam ali se Aliando não a um reinado politico, mas sim a um Reino Espiritual. Resistir a soberania de Deus é o mesmo que minar ou roubar por forças do mal, aquilo que é Sagrado. É escolher a morte ao invés da vida, a miséria ao invés da abundancia. A Outra opção, é aceitar, ceder o terreno para Deus operar com liberdade e soberania.
Essas duas situações tem uma identidade com a nossa vida, de um lado está a nossa carne, demarcando território, resistindo de forma gigantesca e não cedendo à vontade e o querer de DEUS pra nós. Mas de outro lado aparece a opção sabia da Alma que quer voltar para Deus. E No ouvir da Palavra diz sim, aceita, permite que Deus estabeleça o seu Reinado, reconhece que no ato de se sujeitar, não estará mais lutando contra a soberania de Deus em troca de coisas da vida terrena, mas sim permitindo que a Palavra rompa esse gigante que se chama carne, e vá ate ao intimo de nossa alma, para nos fazer conhecedor de uma verdadeira riqueza que é a salvação.
E diante desse ato, ainda herdarmos uma cidade celestial com ruas de ouro, mansões celestiais preparadas exclusivamente para os que não resistem a soberania de Deus, mas aceitam e fazem dessa soberania um estilo de vida, e tem nela a motivação para vencer todas as adversidades.
AMEM....

Elair. O.
2015

2 comentários:

  1. Lindo texto.
    Ainda hoje lembrei de um hino que diz assim no refrão: "Meu amigo, hoje tu tens a escolha, vida ou morte, qual vais aceitar? Amanhã pode ser muito tarde, hoje Cristo te quer libertar."
    Devemos escolher diariamente estar ao lado de Cristo.
    Um beijo bem carinhoso e um feliz dia das mães amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha amuiguinha do coração, desculpa demorar a te responder...
      FELIZ DIA DAS MÃES pra você também.
      Este louvor é a realidade do Homem... Vida ou Morte.
      E cada escolha, terá uma consequência.
      Obrigada por vir.
      Beijos, fica com Deus.

      Excluir

Obrigada.