SONHOS SÃO GRATUITOS...TRANSFORMA-LOS EM REALIDADE...TEM UM PREÇO. "Quando olho para trás, vejo que hoje carrego em meu ser várias marcas de pessoas extremamente importantes. Pessoas que, no contato com elas, permitiram-me ir dando forma ao que sou, eliminando arestas, transformando-me em alguém melhor, mais suave, mais harmônico, mais integrado." Mulek.com

domingo, 17 de maio de 2015

A MULHER CANANÉIA...



Mateus 15:21 a 28.

“ E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo:
Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. 
MAS ELE NÃO LHE RESPONDEU PALAVRA. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: DESPEDE-A, que vem gritando atrás de nós. E ELE, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e ADOROU-O, dizendo:
Senhor, socorre-me! 
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, SENHOR, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua FÉ! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou SÃ ".

Que palavra maravilhosa... Que ensinamento.... FÉ.
Demostrar FÉ, nos momentos BONS, muito fácil...
Essa MULHER, ouviu falar de JESUS... Não o conhecia de PERTO...
Tinha ouvido comentários do que esse JESUS fazia na vida das pessoas, na Transformação causada  por ELE, nas vidas que o conheciam de PERTO.
ELA precisava DELE... Tinha que chegar PERTO... CONHECÊ-LO...
Havia um TORMENTO em sua CASA... Sua VIDA.... Sua FAMÍLIA.
Pedia SOCORRO...
Nesse momento TERRÍVEL pra ELA... Se aproxima DELE.
Quando chega perto, diante do seu GRITO de socorro, quiseram cala-la...
MAS...
Era tão BOM estar APROXIMANDO DELE... OUVI-LO FALAR... Que se ELE a tivesse despedido já teria valido à pena pra ELA ter o conhecido, ter se aproximando DELE.
INSISTE... FICA... CRER...CONFIA...

1- DIANTE DO SEU GRITO, SEU PEDIDO DE SOCORRO... JESUS SE CALA.

Que momento terrível, difícil de se entender... SILÊNCIO de DEUS... No momento que mais precisamos. Mas, diante do SILÊNCIO, ela PERMANECE. Estar ali com ELE estava sendo tão BOM, que se ELE não falasse nada, que se ELE permanece em Silêncio, ela já voltaria pra Casa DIFERENTE... Senti-lo... Vê-lo... Teria bastado...GRAÇA. Ela sabia que se ELE permanecesse assim, ELA voltaria com mais FORÇAS e FÉ, para continuar cuidando de sua FILHA. 

2- ENTÃO CHEGOU ELA, E ADOROU.

Outro momento... ADORAR a JESUS antes de Receber a benção pedida...
ADORA-LO, mesmo depois de uma DERROTA, OU PERDA...
ADORA-LO, quando TUDO vai MAL...
E ELA... Fez assim, ADOROU a JESUS antes DELE ouvi-la... Mesmo que ELE não a ouvisse... ELA ADORA.

3- OS CACHORRINHOS COMEM DAS MIGALHAS QUE CAEM DA MESA DOS SEUS SENHORES...

ELA sabia que Não Merecia aquela Benção... Indigna.
Mas, também sabia que aquele  filho de Carpinteiro que se chamava JESUS, era capaz de MUDAR sua História. Que no PARTIR do PÃO, ELA poderia comer das MIGALHAS... PÃO em abundância, que ao se DERRAMAR como PEDACINHOS, MIGALHAS, daria a ELA... SUSTENTO.
Daria a ELA, PAZ, SALVAÇÃO.

4- GRANDE É A TUA FÉ...

Esse foi o Resultado daquele Encontro...
CONFIANÇA... FÉ...  SALVAÇÃO... CURA.

Clélia2015




Nenhum comentário:

Postar um comentário