SONHOS SÃO GRATUITOS...TRANSFORMA-LOS EM REALIDADE...TEM UM PREÇO. "Quando olho para trás, vejo que hoje carrego em meu ser várias marcas de pessoas extremamente importantes. Pessoas que, no contato com elas, permitiram-me ir dando forma ao que sou, eliminando arestas, transformando-me em alguém melhor, mais suave, mais harmônico, mais integrado." Mulek.com

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

DEUS DOS MONTES E VALES...


WESLEY OLIVEIRA...ETERNIDADE PELA PALAVRA...
Quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Deus dos montes ou dos vales?

Porque os servos do rei da Síria lhe disseram: Seus deuses são deuses dos montes, por isso foram mais fortes do que nós; mas pelejemos com eles em vales, e por certo veremos, se não somos mais fortes do que eles! 1 Reis 20:23

O seu Deus é Deus dos montes ou Deus dos vales?

Houve uma guerra entre Israel e a Síria com vitória para os primeiros. Revoltosos da derrota, procurando os porquês de sua queda, chegam a conclusão que perderam pois a luta se deu nos montes e os “deuses” de Israel são de montes, mas se a guerra se travasse no vale, o desfecho seria outro.

Inicia outra guerra, agora, no vale, contudo, o desfecho é igual: vitória dos israelitas. Isso se explica muito facilmente; a vitória de Israel não estava na quantidade, nas armas usadas ou nos melhores planos e estratégias, Israel venceu porque DEUS estava com eles.

Na Bíblia o monte é costumeiramente figurado como local de segurança. Deus manda Ló fugir para o monte ao sair de Sodoma. O salmista já dizia que “elevo os meus olhos para o monte” (era onde esperava socorro). Já o vale é conhecido como local de dificuldade. A maior delas, também é citada pelo salmista: Ainda que andasse pela vale da sombra da morte.

Não se espante. Assim como os Sírios julgavam que o Deus de Israel era somente dos montes, muitas pessoas também te veem assim. Dizem que você é crente pois tem uma boa família, emprego, carro, saúde, etc. Está seguro no monte. Mas questionam, “quero ver ir pra igreja, falar de Deus, andar com Bíblia se estiver no vale”. Assim, como Jó, sem família, saúde e bens, será que confirmam a fé?


Nesse momento irmãos é hora de fazer como Israel, ir e vencer. Nossa alegria é ultracircunstancial, não estamos ligados a relevos, terrenos, coisas ou bens materiais. Nossa alegria está no Senhor e dizer ao mundo com nosso testemunho: o nosso Deus é Deus de montes e de vales!

Weslley Oliveira às 15:48

2 comentários:

  1. Amém!
    Clélia, nesta esperança no eterno Deus dos montes e dos vales, desejo a você um abençoado ano de 2017!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA, Celina!!!
      DEUS te abençoe também...
      FELIZ 2017... DEUS estará conosco...sempre!
      Beijos.

      Excluir