sábado, 27 de julho de 2013

A ESCOLHA DE ORFA...


Rute 1;14
"...E ORFA BEIJOU A SUA SOGRA, PORÉM RUTE SE APEGOU A ELA."

Em um momento em que JUÍZES  JULGAVAM, a terra foi acometida de FOME.
TODOS estavam voltados para os JULGAMENTOS... Esqueceram do ALIMENTO...do PLANTIO...da COLHEITA.
A FOME VEIO...
Um HOMEM, mesmo vivendo até aquele momento na CIDADE do PÃO... Teve MEDO.
Sua CASA, estava SEM ALIMENTO... Faltava o PÃO.
Não se lembrava mais da PROMESSA da TERRA que MANA LEITE e MEL.
FUGIU...
Foi PEREGRINAR nos CAMPOS de MOABE.
Iria BUSCAR algo NOVO... DIFERENTE... ALIMENTO DESCONHECIDO.
DESCE à cidade  nascida do PECADO.
Porventura, acharia PÃO ali?
Encontra à MORTE...
Sua MULHER, que antes havia provado PÃO... FARTURA... Conhece agora a DOR da FOME, da PERDA, da MORTE.
Vivia agora, em uma CIDADE, que NÃO era a sua...
Como poderia viver ali?
Cidade sem PARENTES... POVO ESTRANHO.
VOLTARIA À CASA DO PÃO... A BELÉM de JUDÁ.
VOLTARIA... Mas a DOR... ERA MAIOR... Havia se APEGADO às duas NORAS.
"... IDE, VOLTAI CADA UMA À CASA DE SUA MÃE."
Como VOLTAR?
Como ESQUECER seu AMOR?... SUA AMIZADE?... Seu CARINHO?
Havia INTIMIDADE...mesma CASA...
CHORO... LAMENTO.
Mas... Aquela MULHER precisava VOLTAR a sua TERRA... Precisava de PÃO... Se ALIMENTAR.
Como levaria suas duas NORAS, se ela mesma não tinha NADA a oferecer?
ORFA... DECIDE... ESCOLHE FICAR...Quer MOABE, apesar de amar NOEMI.
ESTÁTUA de SAL... NUNCA MAIS A VIU...
RUTE... Decide... ESCOLHE SEGUIR NOEMI... Se APEGA a ELA...UNE.
"... AONDE QUER QUE TU FORES... IREI EU..."
"... ONDE QUER QUE POUSARES A NOITE...ALI POUSAREI EU."
"... TEU POVO...É O MEU POVO."
"... TEU DEUS...É O MEU DEUS."
"... ONDE QUER QUE MORRERES...MORREREI EU."
"... ALI... SEREI SEPULTADA."
"... NEM A MORTE... ME SEPARARÁ DE TI."

"... CHEGARAM A BELÉM NO PRINCÍPIO DA SEGA DAS CEVADAS."

Glórias a DEUS!

Clélia2013

.



7 comentários:

  1. giully lindo titia vc é uma mulher muito fiel a Deus nunca perca esta fé! te amo muito nunca te deixarei!!!!! linda perfeita maravilhosa é vc titia!

    ResponderExcluir
  2. GIULLY!...LINDA DA TIA.
    QUE BOM TE LER AQUI, MINHA NEGUINHA PRECIOSA.
    TIA AMA MUITO VOCÊ....ÉS ESPECIAL.
    Com apenas 11 anos, escreves com o coração de DEUS.
    Não perderei minha FÉ...estaremos juntas no CÉU.
    Beijos, te AMO!!!
    Tia.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida

    Lindo sempre tudo o que postas aqui.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa Maria, obrigada pelo carinho.
      Sonhe sempre...
      Beijos, fica com DEUS.

      Excluir
  4. Oi minha preciosa amiga Clélia! a saudade das tuas lindas postagens me trouxeram até aqui de novo, e foi bom porque gostei muito da linda história da Orfa. Continue a escrever assim, botando na expressão de cada palavra a emoção e a fé que te faz em uma amada serva do Senhor. Fique com Deus, e que Ele te abençoe grandemente!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Clélia!
    Que linda postagem amiga.
    Que possamos fazer sempre as escolhas certas, sempre ao lado do Senhor e do Seu povo!
    Beijos amiga e uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  6. Ela foi fiel ao homem que a amou e morreu por sua causa. Agindo com o carinho junto a sua sogra honrou a memória dele. Parabéns pelo oportuno post. Beijos querida.

    ResponderExcluir

Obrigada.