terça-feira, 25 de junho de 2013

DIÓTREFES...



III EPÍSTOLA DO APÓSTOLO S.JOÃO 1:9

"TENHO ESCRITO À IGREJA; MAS DIÓTREFES, QUE PROCURA TER ENTRE ELES O PRIMADO, NÃO NOS RECEBE".

Quantos DIÓTREFES tem elegido a si mesmos, como SACERDOTES? 
Quem pode hoje... lançar a PRIMEIRA PEDRA?
TODOS, procuram o PRIMADO... EXCELÊNCIA... SUPERIORIDADE.
Enquanto isso... JESUS escreve na areia.
DIÓTREFES, NÃO os recebiam... O que vinha de DEUS, não tinha mais valia.
As BOLOTAS dos PORCOS, tomaram o lugar do MANÁ.
S. João, a REVELAÇÃO da PALAVRA, a DIREÇÃO do ESPÍRITO SANTO, não mais entraria.
DIÓTREFES, com a LETRA, traria NOVAS diretrizes... MUDARIA TUDO.
Seria conforme o SEU PENSAR... O SEU MODO de SER... CARNAL.
"PARA QUE S. JOÃO, SE VOCÊS TEM A MIM?"
EU basto... O não a GRAÇA.
1:10
MAS...
Eu, S. João, vos farei LEMBRAR de TUDO, mesmo que não PRESENTE...FALAREI através de CARTAS..ESCREVEREI.
DIÓTREFES, esta dentro da IGREJA...mas EU... Tenho as CHAVES.
ONDE ESTÃO TEUS ACUSADORES?
ÀQUELES QUE PROFEREM PALAVRAS MALICIOSAS CONTRA VÓS...
QUE IMPEDEM OS IRMÃOS DE ME RECEBEREM...
QUE OS LANÇAM FORA DA IGREJA...
ESTES...
SÃO MANCHAS em vossas FESTAS,
NUVENS sem ÁGUA,
LEVADOS pelo VENTO,
ÁRVORES MURCHAS... INFRUTÍFERAS,
ONDAS IMPETUOSAS,
ESTRELAS ERRANTES.

ONDE ESTÃO OS TEU ACUSADORES?
QUEM LANÇARÁ A PRIMEIRA PEDRA?
NINGUÉM...
TODOS PECARAM...
SEGUE... NÃO OLHE PARA TRÁS.
"NEM EU TE CONDENO".

Clélia2013


segunda-feira, 24 de junho de 2013

A FÉ...




Após nos dar a mais exata definição de fé que existe e descrever alguns atos realizados por nossos antepassados através dela, o capítulo 11 de Hebreus nos diz no verso 13:
“Todos estes… vendo-as (as promessas) de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram peregrinos e estrangeiros na terra.“
Quando o Senhor Jesus fendeu o véu do templo, nos abriu a chance de acessar o que há escondido, distante de nós, na Eternidade. Isaías nos diz no capítulo 33 de seu livro que os olhos dos servos de Deus “verão o Rei na sua formosura e verão a terra que está LONGE.“
Assim entendemos que, num determinado momento da vida do homem eleito por Deus, momento que conhecemos por CHAMADO, nossos olhos vislumbram aquilo de que o escritor aos Hebreus chama de “promessas”, isto é, aquilo que este mundo não tem, mas que Deus preparou para nós: Paz (não como o mundo a dá), perdão de pecados, alegria (que ninguém tirará), vida (eterna). Tudo isso pertence a um contexto diferente do nosso e que só pode ser alcançado PELA FÉ. Quando Paulo fala aos efésios que somos salvos POR MEIO DA FÉ, mostra a fé como um instrumento, uma ferramenta que produz algo impossível à nossa razão. Lembre-se: “pela fé entendemos que os mundos, pela Palavra de Deus foram criados…” (Hebreus 11:3b). A razão não consegue nos explicar a Criação, mas a fé, sim!
Então, lemos que após ver as promessas de longe, creram nelas e puderam abraçá-las. Pense bem: como abraçar algo que está longe? Assim concluímos que a fé traz até bem perto de nós, as coisas da eternidade de Deus. Como aconteceu com Simeão, que creu na promessa do Salvador e perseverou crendo até que a viu cumprida em Jesus e, abraçando o menino, disse: Despede em paz o teu servo.
Assim, amigo, a FÉ – e somente ela – é capaz de trazer até nós o cumprimento das boas palavras de Deus a nosso respeito: A salvação de familiares, a cura de enfermidades, as diversas provisões de que necessitamos, tudo isso está entesourado para nós lá, na distante cidade celestial. Veja as promessas pela fé e em breve estará abraçando seu cumprimento, conforme a promessa que Eliseu fez à Sunamita: “…abraçarás um filho.”

JOSUEMERICK.


CLÉLIA2013...
FÉ...Se pudéssemos entender a PROFUNDIDADE dessa palavra...o PODER que ela tem de MUDAR tudo...seríamos MELHORES.
Dizemos que temos FÉ...mas não a temos como DEUS queria que tivéssemos. Pelo menos do TAMANHO de 1 grão de MOSTARDA.
Se a nossa FÉ...fosse PEQUENININHA assim...transportaríamos uma MONTANHA de um lugar para outro. Mas...a nossa FÉ...é quase NADA. Muito MENOR que o GRÃO.
Porque quem tem FÉ...VÊ de LONGE as promessas, e JAMAIS DUVIDA. Porque sabe, que mesmo que não alcance, a sua GERAÇÃO...sua FAMÍLIA...a VERÁ CUMPRIDA.
Porque quem tem FÉ...age como ESTEVÃO, que mesmo sendo APEDREJADO, com um coração GRATO, VIU os CÉUS abertos e os ANJOS de DEUS descendo. Mesmo que ele não tenha ABRAÇADO as PROMESSAS terrenas...ABRAÇOU a CELESTIAL. E nesse ABRAÇO, que para muitos teria sido o FIM de uma FÉ...SAULO diante daquela cena (tenho certeza que nunca a esqueceu) ... pode ser SALVO e ALCANÇAR através de sua vida muitos corações.
O que são as PROMESSAS terrenas diante das ETERNAS?
Porque a verdadeira FÉ...faz você CRER que mesmo não vendo-a se cumprir em sua vida...terá a CERTEZA de que os SEUS, a verá cumprir. E...quando isso acontece...a VITÓRIA , a BENÇÃO, será MAIOR do que se fosse cumprida somente a você.
Porquê...o que adianta GANHAR o MUNDO TODO...e perder a SALVAÇÃO.
FÉ...vai além de COMIDA...BEBIDA...BENS...
FÉ...é ter o corpo comido por LEPRA...é PERDER os FILHOS...a CASA...os AMIGOS, e dizer:
“O SENHOR ME DEU...O SENHOR TIROU...BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR.”
Estamos deixando de ABRAÇAR muitas coisas, por não CRERMOS que DEUS tem o MELHOR para nós.
O SENHOR JESUS disse ao CEGO...” A TUA FÉ...TE SALVOU”, ELE não disse...A TUA FÉ TE CUROU.
Estamos preocupados com a NOSSA IMAGEM...POSIÇÃO SOCIAL...FAMA...VIVENDO de MARCAS...VALORIZADOS pelo EXTERIOR...GANANCIOSOS...CORRÚPTOS...AMANTES de NÓS MESMOS.
NINGUÉM quer o CÉU...porque para estes...à TERRA, está BOA DEMAIS.
TIRA-LHES TUDO...
E veremos para onde a FÉ irá.
Não somos CRIATURAS para SERVIR ao MUNDO. FÉ...VEM de DEUS...e é para ELE que VAMOS.
Ainda estamos vendo à TERRA de LONGE...mas, em BREVE, a VEREMOS de PERTO.
E lá...Seremos ABRAÇADOS por ELE.

Clélia2013

DOIS...A CAMINHO DE UMA ALDEIA.



Lucas 24:13.

"E EIS QUE NO MESMO DIA IAM DOIS DELES PARA UMA ALDEIA, QUE DISTAVA DE JERUSALÉM...CHAMADA EMAÚS".

Ah!...se pudéssemos nos ver de CIMA...analisarmos a nossa condição de HUMANOS.
O AMOR de JESUS, é realmente, INCONDICIONAL.
Os DISCÍPULOS puderam ver de perto, pertinho mesmo, todo o poder e autoridade que JESUS tinha sobre a vida do homem. Experimentaram do seu AMOR...PACIÊNCIA...CUIDADO. Ouviram PALAVRAS jamais antes ditas. Viram MILAGRES...TRANSFORMAÇÕES de vidas. Foi apresentado à eles, um REI...um SENHOR, que mudaria suas histórias.
Não viveriam mais com a ANGÚSTIA de não saberem para onde iriam após a morte...agora...conheciam o SALVADOR.
Um AMOR de 3 anos...que saltaria para um AMOR ETERNO.
Como martelo batendo sobre a rocha...JESUS não cansou de dizer:
EU VOU...MAS NÃO VOS DEIXAREI SÓ.
EU VOU RESSUSCITAR AO TERCEIRO DIA.
NÃO SAIAM DE JERUSALÉM.
VOU PREPARAR UM LUGAR PARA VÓS.
MAS...
DOIS deles, se ESQUECERAM  DE TUDO  RAPIDINHO.
JESUS morre, e os dois, começam a se lastimar, pensar que JESUS havia falhado com eles.
Tudo havia acabado...
Angustiados, perplexos, amedrontados, descrentes, magoados, CAMINHAM rumo à ALDEIA de EMAÚS.
O PRIMEIRO PASSO que deram, foi DESOBEDECER a uma ORDEM de JESUS...NÃO SAIAM de JERUSALÉM.
MAS...
Deixaram JERUSALÉM, um lugar de PAZ, para irem de encontro a uma ALDEIA, um lugar de ÁGUAS QUENTES...EMAÚS.
JESUS havia falado que ELE era a FONTE de ÁGUAS VIVAS...que quem bebesse dela...SALTARIA para a vida ETERNA...eles preferiram ÁGUAS QUENTES.
Afinal...EMAÚS ficava tão PERTINHO de JERUSALÉM...+- 1km.
Para perdermos o CAMINHO...a DIREÇÃO...não é preciso irmos LONGE...é PERTINHO mesmo.
Enquanto caminhavam rumo a EMAÚS...Maria estava contemplando o JESUS RESSURETO.
JESUS estava VIVO... e eles...DISTANTES...não viram o MILAGRE.
FORA de JERUSALÉM...no caminho para a Aldeia...eles ainda se lembravam de um JESUS morto.
Eram tantos os:
POR QUE?...
PARA QUE?..
COMO?
EU ACHO ASSIM?
EU QUERIA ASSIM?
COMO PÔDE FAZER ISSO?
POR QUE NOS DEIXOU SOZINHOS?
E AGORA?
MUITAS PERGUNTAS...
JESUS, jamais DESISTE de uma VIDA. Nesse momento de DOR, AGONIA, DESESPERO, SOLIDÃO, MEDO, ELE vem...e se APROXIMA.
ANDAVA com eles...
MAS...
Os OLHOS deles,estavam como que FECHADOS...NÃO o puderam VER.
NÃO o RECONHECERAM.

POR QUE estais TRISTES?...disse o MESTRE.
Qual é o PROBLEMA?
POR QUE estais PREOCUPADOS?

CLEOPAS, responde:
ÉS TU, peregrino?
NÃO sabes do que está ACONTECENDO?

Fico imaginando a grande TRISTEZA de JESUS nesse momento....NÃO SER RECONHECIDO PELOS SEUS.

Cleopas diz:
JESUS...foi VARÃO PROFETA, PODEROSO em OBRAS, mas...o CRUCIFICARAM. E ELE, nos PROMETEU que RESSUSCITARIA...que NÃO nos DEIXARIA só...que nos PREPARARIA UM lugar...que seria nosso REI...
MAS...
ELE se FOI...nos DEIXOU SOZINHOS.
MARIA...disse que ELE VIVE...mas "EU ACHO"...que ela teve uma VISÃO de ANJOS...ELE, está MORTO.

*Ó NÉSCIOS, E TARDOS DE CORAÇÃO...NÃO CRÊS?
PORVENTURA NÃO CONVINHA QUE TUDO ISSO ACONTECESSE?
JESUS...REPETIU TUDO O QUE HAVIA FALADO ANTES A ELES*.

Termina...SE AFASTA...
A DECISÃO...a ESCOLHA...seria deles.
LIVRE ARBÍTRIO.

MAS...
Eles gostaram do jeito que aquele "HOMEM" falou.
FICA CONOSCO! FICA!...NÃO VÁ!
Já é TARDE...o DIA, DECLINA.

Na MESA com eles, tomando o PÃO, ABENÇOOU, PARTIU, e os deu.
Nesse momento...os OLHOS deles se ABRIRAM.
Ao ser RECONHECIDO...JESUS vai a PROCURA dos OUTROS Discípulos.

Era JESUS!
Por isso, que o nosso CORAÇÃO ARDIA, quando ELE falava e lia as ESCRITURAS.
Assim...
LEVANTARAM, e FORAM para JERUSALÉM.

Clélia2013