SONHOS SÃO GRATUITOS...TRANSFORMA-LOS EM REALIDADE...TEM UM PREÇO. "Quando olho para trás, vejo que hoje carrego em meu ser várias marcas de pessoas extremamente importantes. Pessoas que, no contato com elas, permitiram-me ir dando forma ao que sou, eliminando arestas, transformando-me em alguém melhor, mais suave, mais harmônico, mais integrado." Mulek.com

domingo, 20 de março de 2011

BARZILAI E O REI DAVI...




ll Samuel 19:32 A 39

"E ERA BARZILAI MUI VELHO, DA IDADE DE 80 ANOS;
E ELE TINHA SUSTENTADO O REI, QUANDO TINHA A SUA
MORADA EM MAANAIM, PORQUE ERA HOMEM MUI GRANDE.
E DISSE O REI A BARZILAI:
PASSA TU COMIGO, E SUSTENTARTE-EI COMIGO EM JERUSALEM.
PORÉM BARZILAI DISSE AO REI:
QUANTOS SERÃO OS DIAS DA MINHA VIDA, PARA QUE SUBA COM O
REI A JERUSALEM?
DA IDADE DE 8O ANOS SOU EU HOJE; PODERIA EU DISCERNIR ENTRE BOM
E MAU? PODERIA O TEU SERVO TER GOSTO NO QUE COMER E BEBER?
PODERIA EU MAIS OUVIR A VOZ DOS CANTORES E CANTORAS?
E POR QUE SERÁ O TEU SERVO AINDA PESADO AO REI MEU SENHOR?
DEIXA VOLTAR O TEU SERVO, E MORREREI NA MINHA CIDADE JUNTO À SEPULTURA
DE MEU PAI E DE MINHA MÃE:
HAVENDO POIS  TODO O POVO PASSADO O JORDÃO, E PASSADO TAMBEM O REI,
BEIJOU O REI A BARZILAI, E O ABENÇOOU: E ELE VOLTOU PARA O SEU LUGAR.

BARZILAI= HOMEM DE FERRO.
Permaneceu fiel a DAVI durante a perseguição por Absalão.
Em MAANAIM(Acampamento de anjos), Barzilai foi um dos que trouxeram camas e outros suprimentos para o REI e seus soldados.
Barzilai era conhecedor das grandes vitórias  do REI DAVI.
Era MUI GRANDE eTornou-se amigo fiel e dedicado.
Mas...próximo a passagem do RIO JORDÃO, Barzilai disse
estar cansado,velho.
É o homem que após caminhar e conhecer a DEUS de perto, resolve
na sua alto sufisciência, grandeza;decidir que quer PARAR.
Se sente VELHO e CANSADO das batalhas.VELHO HOMEM.
*MAS...só falta passar o JORDÃO! JERUSALÉM está do outro lado!
-"VENHA COMIGO ! "
NÃO! estou velho e cansado!
SENHOR" já não sei mais DISCERNIR entre o BEM e o MAU!
NÃO TENHO mais GOSTO na PALAVRA REVELADA, não consigo
mais me ALIMENTAR!
NÃO BEBO mais do ESPÍRITO SANTO, NÃO o SINTO!
Não consigo OUVIR os LOUVORES da mesma forma que antes!
ELES, não me TOCAM MAIS!
NÃO POSSO TE SER PESADO!
-"PASSA COMIGO BARZILAI... E TE SUSTENTAREI EM JERUSALÉM!"
NÃO quero SENHOR!
Quero MORRER e ser enterrado Com MEUS PAIS, na minha TERRA.
*QUE ESCOLHA!
Voltar ao passado, morrer nos seus antigos costumes, velha vida.
Tradição, Religião. 
Aqui ,faz juz ao seu nome: HOMEM DE FERRO.
Estava próximo ao RIO JORDÃO, a JERUSALÉM mas, decidiu VOLTAR.
O homem que conhece DAVI, atravessa o JORDÃO mas...
NÃO QUER VER JERUSALÉM.
PREFERE A TERRA.
DAVI, o beija, o abençoa, e se despede daquele que foi o seu AMIGO.
BARZILAI foi um GRANDE AMIGO, foi CRENTE, foi CRISTÃO, MAS...
NÃO conhecia a palavra SERVO.
O SERVO!...NUNCA ABANDONA O SEU SENHOR.

Clélia2011.