terça-feira, 2 de agosto de 2011

DEIXA DEUS JUNTAR OS CACOS....




Sou BARRO, VASO feito e transformado pelo grande OLEIRO, GRANDE ARTESÃO.
As vezes na MESA, as vezes no CANTO,as vezes no CHÃO, mas sempre VASO.
Às vezes, chamo atençaõ pela BELEZA...as vezes, me ESCONDO....PECO.
As brechas abertas pelos erros, falhas, escolhas,me fazem RACHAR...escoa o ÓLEO.
Uma brecha aqui...outra ali, e o vaso perde a FIRMEZA...FRACO.
Um dia...vi um pedaço de mim no chão mas, o vaso ainda estava na MESA.
Mas...o OLEIRO me viu de longe...ordenou ao seu moço que me pegasse juntamento com o pedaço.
Ao me tocar, sentir o vaso umedecer com o óleo...era um TOQUE diferente.
Quando colocou o MEU PEDAÇO no lugar...disse: CUIDE-SE.
Voltei à MESA.
Recebi flores... ÁGUA que me REFRESCAVA...O TEMPO passa...
Derrepente, sem me aperceber, uma brechinha lá no fundo começava a se mostrar.
E numa velocidade tamanha...não conseguia parar...era o NÃO querer dentro de mim mas...o BARRO dizia SIM.
Brechas...brechas...várias brechas...não podia conter a ÁGUA, o ÓLEO...Estraçalhada.
CACOS pelo CHÃO...não me via...onde estava?! o que fiz de mim?! DOR...
Onde está o OLEIRO?!!!
Tentava juntar os pedaços.esforçava-me...FIQUEI SÓ.
Dias e dias lutando contra o erro, contra o EU...o ACHO.
Quando não conseguia mais ver os pedaços de mim...me vi PÓ.
UM SOPRO....UMA BRISA...UM FOGO...ÁGUA...ÓLEO...UMA VOZ MANSA E DELICADA ecoa bem longe e sinto cada PEDAÇO de mim se juntando.Via apesar da fraqueza, que o OLEIRO sabia o lugar certo de cada pedacinho.QUEIMANDO...RESTAURANDO...PURIFICANDO.
Quando me vi...ERA VASO TRANSFORMADO.

Clélia2011

   


20 comentários:

  1. Eita vaso de Deus hein?? Clélia você poderia escrever uma peça de Teatro. Muito bom mana. Que talento.
    Precisamos fechar as brechas para não perdermos a excelência de Deus. Bjss!!!

    ResponderExcluir
  2. AMIGA! TEATRO?!
    Eu já sou uma peça rara...kkkkkkkkkkkkkkk
    Entrei hoje aqui e comecei a teclar...sairam estas palavras.Sentimento meu...coração...SÓ ISSO.
    Beijos....fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Amiga querida, quantas saudades!
    Eu andei também de férias no blog, estou voltando e visitando aos poucos as amigas e amigos.

    Mas olha, que linda essa mensagem viu?
    Você sempre super inspirada no que escreves.
    Parabéns!!!

    Beijos e tenha uma boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Ameiii a mensagem Amiga...

    Estava com saudade de passar por aqui, mas ando um pouco atarefada esses dias, rsrsr.
    Mas essa mensagem me tocou muito vou até salvar aqui, para lê-la com mais calma e sempreeeee.

    Ameii ver meu recadinho aqui no seu lindo blog. Amei mesmooooo!!!

    Fica na Paz Amore...
    Bjinhos no ♥!!!
    Jaque

    ResponderExcluir
  5. O oleiro sabe como transformar o barro em um vaso de valor.

    Lindo demais

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi Clélia,
    sua linda postagem me lembrou de uma canção 'sui generis' da Heloísa Rosa que se chama "Estante da vida":
    Eu sou um vaso quebrado pela vida
    Eu sou um vaso arranhado pelas circunstâncias
    Eu sou vaso quebrado tentando me reconstruir
    Eu já fui encostado por haver outros mais fortes

    Eu já fui um vaso vazio, sem água, sem flores
    Buscando a aceitação dos homens, querendo estar no centro

    Mas um dia o Oleiro veio... e me olhou
    Mas um dia o Oleiro veio... e me levou
    Mas um dia o Oleiro veio... e quebrou meu coração
    E me fez um Vaso novo

    Não importa o lugar, sei que sou visto por TI
    Não importa o lugar, sei que sou amado por TI
    Não importa o lugar, sei que sou aceito por TI
    Não importa o lugar, sei que sou amado por TI

    A canção e seu texto indicam que somos apenas vasos, utensílios, usados segundo o desejo do Mestre!

    Boa reflexão pro meu dia! Preciso lembrar quem sou e o lugar que devo estar!

    Valeu querida!

    ResponderExcluir
  7. LINDO !!!

    Amigo Wendel, COMO É BOM NOS SENTIRMOS NAS MÃOS DO OLEIRO...
    Como é bom vermos os nossos cacos sendo transformados e podermos sentir o ÓLEO untando e renovando cada pedacinho.
    MUITO BOM!
    Um abraço amigo e fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  8. Querida vi seu comentário la no blog Deus em Mim e vim correndo responder,é o seguinte o blog é da Daiane,mas ela teve que se afastar por um tempo por motivos de saúde e muitos outros pessoais,por isso eu Fernanda estou ajudando cuidando do blog por tempo indeterminado,ela ate deixou um aviso la,mas vc não deve ter visto a postagem,mas é isso que aconteceu entendeu?

    ResponderExcluir
  9. Glória a Deus por este vaso que o Senhor fez hein.?

    Deus te abençoe minha querida e obrigada por aderir o nosso sorteio!

    Bjim e fica na paz!

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo e complexo...diria q até triste!!
    Abraços..
    http://nomundodosleitores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, querida!
    Aproveitando que entrei aqui para me desculpasse por ter lhe chamado do Rô (kkkk), é Clélia, é? Então li este poema tão interessante sobre o vaso nas mãos do oleiro tema que gosto muito. Sua maneira de poetizar textos bíblicos é bem interessante, gostei de mais esse.
    Deus te abençoe e obrigada por ter ido ao blog das mulheres Filhas de Sara, amei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Clélia,

    Linda Postagem.
    Lembrei-me de uma música que é de autoria de um pastor (Pr.Nilton Tuller) da nossa cidade que já foi traduzida p/ mais de 100 países.
    Vc deve conhece-la.

    "Eu quero ser Senhor amado,
    Como um vaso nas mãos do oleiro
    Quebre a minha vida e faça de novo
    Eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo
    Como tu queres, Senhor amado
    Tu és o oleiro, e eu o vaso
    Quebra a minha vida e faça de novo
    Eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo".

    beijos
    suely

    ResponderExcluir
  13. Lindo! Lindo! Lindo teu post!

    Mas e aquela foto CHIQUÉRRIMA em Paris?! O máximo da benção, hein! Parabéns!

    Abraços sempre muito afetuosos.

    ResponderExcluir
  14. Amigas e Amigos...obrigada por cada pedacinho deixado aqui...Aprendo muito com cada um de vocês...AMO VOCÊS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. O interessante de toda esta minha primeira visita ao seu espaço, foi que li sobre o oleiro e via um passarinho. Pensei no joão-de-barro, e todo o simbolismo desta ave narrada por sua poesia!

    ResponderExcluir
  16. oi, tudo bem? como estão as coisas? você já é uma peça??? kkkkkkk eu também sou...

    o teu poema sobre vasos, moldes, desejos e transformações está muito bonito.

    abraços e bom resto de domingo.

    ResponderExcluir
  17. Rss Edu, tu é uma benção. Este é o nosso amigo Clélia!

    ResponderExcluir
  18. Bom te ver aqui EDUUUUUUUUU !!!
    Estou bem, graças a DEUS.
    Volte sempre amigo.
    AMIGO do coração, né Rô?! AMAMOS ELE.

    ResponderExcluir
  19. Lindo Clélia! Aplausos de pé!

    Muito mais simples entendermos que somos pó, do que tentar aparentar ser o que não somos.

    E como para Deus o importante não é a estética, justamente aí reside a beleza, pois só então o mérito é todo Dele.

    ResponderExcluir

Obrigada.