“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?”(Romanos 7:18 a 24)
DIANTE DESTE TEXTO....NÃO PRECISO DE PALAVRAS.
Clélia2011
Este texto é tremendo mana. Não fazemos o bem que queremos, a culpa esta na carne, ela é culpada do mal em nós. Se pudéssemos nos despojar dela seria bom demais. Meu pai sempre dizia assim: Ah,se eu pudesse sair e deixar a carne pendurada no cabide em casa seria tão bom. Quem nos livrará do corpo desta morte?? só Jesus.Muito bom. bjs!
ResponderExcluirPaulo faz narra a batalha da luta interna, mas logo mostra a vitória do crente.Que situação terrível, esta em que eu estou! Quem é que me livrará? Mas, graças a Deus! Isso foi feito por Jesus Cristo, nosso Senhor. Ele me libertou.
ResponderExcluirAmiga um belo dia e uma abençoada semana. Um bi abraçooooooooooooo
Uma realidade tremenda este texto, mas me atrevo a dizer que Paulo nem Pedro nem João ou outro apostolo, não ficaram só por aqui eles decerto que queriam ir mais além nas suas vidas. Eu sei que há uma luta a cada dia, e a devemos lutar até Jesus nos chamar.
ResponderExcluirUma tia de minha esposa diz que "a carne não se converte", bom... é verdade, mas creio que ela pode (e deve) ser levada cativa na consciência plena de quem quer agradar a Deus em Graça!
ResponderExcluirÓtima postagem Clélia...
Realmente, diante dum texto desses, palavras nos faltam!
Graça e Paz Clélia,
ResponderExcluirBoa escolha desta passagem Romanos, não podemos esquecer, em tempos de "Sabor de Mel" e tantos outros, temos que encarar a realidade e saber que só em Jesus teremos vitória, a batalha é constante e intensa...
Uma boa semana, TIA... (risos).
Fica na Paz do Eterno.
Oi amiga!
ResponderExcluirEsse texto é muito profundo, tanto quanto outros, mas ele nos mostra como essa batalha é real e como temos que lutar contra a nossa carne. Precisamos levá-la cativa a Cristo.
Querida, obrigado pelo teu carinho e desculpe a ausência muitas vezes, pois estou no corre corre, mas o teu blog é maravilhoso. Gosto de vir aqui e me edificar com tão belas mensagens.
Um beijo grande e continue na paz!
Tia quanta saudade eu estou de falar com você,e hoje passei aqui para agradecer por tudo que tem feito por mim e também dizer que preparei um selo de qualidade para seu Blog,quando tiver um tempinho passe la no meu cantinho e pegue e se quiser ponha aqui ok!Tenha um ótimo dia!
ResponderExcluirhttp://www.daiane-deusemmim.blogspot.com/
oi, tudo bem?
ResponderExcluirquer dizer que achava que eu não escrevia "daquele jeito", é? rssssss já escrevi muito sobre temas bíblicos e teológicos mas tinha parado um pouco pois são tantos temas que me interessam que muitas vezes alguns deles ficam prejudicados...mas agora voltei a escrever especificamente sobre teologia e bíblia no blog
caminhosdateologia.blogspot.com
aparece por lá, será um prazer te receber. bom, mas você precisa ter mente aberta para ler algumas coisas que escrevo pois saem um pouco das crenças do cristianismo conservador.
bom, minha amiga rô diz mesmo que eu sou herege mas é que ela não tem mente aberta como acho que você tem....kkkkkkk tô forçando né?
os gnósticos que existiam no tempo de paulo acreditavam que tudo que era material era mau, logo, o próprio corpo era mau. por isso acreditavam que jesus nunca tivera um corpo humano de verdade mas apenas aparentava ter tido um.
eu acho que paulo repete um pouco essa doutrina ao dizer que "na minha carne não existe bem algum", pois isso simplesmente não é verdade...
ohhhhhh...rss
e aí, o que você acha disso?
obrigado por aparecer e deixar meus dois lindinhos pais aí no teu blog.
abraços
Olá minha querida amiga! Sabe, o homem que quizer manter uma carne viva, junto com um espirito vivo, será o mais infeliz de todos os homens, porque abrigará dentro de si uma verdadeira guerra. (Galatas 5.17) Não é possivel viver com os dois vivos. Um tem que morrer. Paulo nos aconselha faça morrer a vossa carne, mesmo porque é impossivél que o espirito Santo habite dentro de um corpo que se opoem a graça de Deus. Fique na paz do Senhor
ResponderExcluirTiiia, passando pra te deixar um beijo...
ResponderExcluirMuito profundo esse versículo...
Saudades!
Muito boa esta postagem!
ResponderExcluirRealmente o que fazemos é o que não queremos... e o que queremos isto não fazemos!
Abraço!
Clélia minha irmã , obrigado pelo tio...
ResponderExcluirfique a vontade pode postar meus poemas,em seu blog ou blog de irmãos e amigos é uma honra
obrigado por sua atenção e pelas palavras carinhosas, Quanto ao seu texto nos fazem
refletir profundamente... este por exemplo
nos fala da luta constante entre a carne e o
espírito. Fica a pergunta o que estamos alimentando mais? Muita Paz bons dias!
Mana tem selinho pra ti lá no blog. Pegue lá. bjs!
ResponderExcluir