SONHOS SÃO GRATUITOS...TRANSFORMA-LOS EM REALIDADE...TEM UM PREÇO. "Quando olho para trás, vejo que hoje carrego em meu ser várias marcas de pessoas extremamente importantes. Pessoas que, no contato com elas, permitiram-me ir dando forma ao que sou, eliminando arestas, transformando-me em alguém melhor, mais suave, mais harmônico, mais integrado." Mulek.com

sábado, 27 de julho de 2013

A ESCOLHA DE ORFA...


Rute 1;14
"...E ORFA BEIJOU A SUA SOGRA, PORÉM RUTE SE APEGOU A ELA."

Em um momento em que JUÍZES  JULGAVAM, a terra foi acometida de FOME.
TODOS estavam voltados para os JULGAMENTOS...esqueceram do ALIMENTO...do PLANTIO...da COLHEITA.
A FOME VEIO...
Um HOMEM, mesmo vivendo até aquele momento na CIDADE do PÃO...teve MEDO.
Sua CASA, estava SEM ALIMENTO...faltava o PÃO.
Não se lembrava mais da PROMESSA da TERRA que MANA LEITE e MEL.
FUGIU...
Foi PEREGRINAR nos CAMPOS de MOABE.
Iria BUSCAR algo NOVO...DIFERENTE...ALIMENTO DESCONHECIDO.
DESCE à cidade  nascida do PECADO.
Porventura, acharia PÃO ali?
Encontra à MORTE...
Sua MULHER, que antes havia provado PÃO...FARTURA...conhece agora a DOR da FOME, da PERDA, da MORTE.
Vivia agora, em uma CIDADE, que NÃO era a sua...
Como poderia viver ali?
Cidade sem PARENTES...POVO ESTRANHO.
VOLTARIA À CASA DO PÃO...a BELÉM de JUDÁ.
VOLTARIA...mas a DOR...ERA MAIOR...havia se APEGADO às duas NORAS.
"...IDE, VOLTAI CADA UMA À CASA DE SUA MÃE."
Como VOLTAR?
Como ESQUECER seu AMOR?...SUA AMIZADE?...seu CARINHO?
Havia INTIMIDADE...mesma CASA...
CHORO...LAMENTO.
Mas...àquela MULHER precisava VOLTAR a sua TERRA...precisava de PÃO...se ALIMENTAR.
Como levaria suas duas NORAS, se ela mesma não tinha NADA a oferecer?
ORFA...DECIDE...ESCOLHE FICAR... quer MOABE, apesar de amar NOEMI.
ESTÁTUA de SAL...NUNCA MAIS A VIU...
RUTE...decide...ESCOLHE SEGUIR NOEMI... se APEGA a ELA...UNE.
"...AONDE QUER QUE TU FORES...IREI EU..."
"...ONDE QUER QUE POUSARES A NOITE...ALI POUSAREI EU."
"...TEU POVO...É O MEU POVO."
"...TEU DEUS...É O MEU DEUS."
"...ONDE QUER QUE MORRERES...MORREREI EU."
"...ALI...SEREI SEPULTADA."
"...NEM A MORTE...ME SEPARARÁ DE TI."

"...CHEGARAM A BELÉM NO PRINCÍPIO DA SEGA DAS CEVADAS."

Glórias a DEUS!

Clélia2013

.



7 comentários:

  1. giully lindo titia vc é uma mulher muito fiel a Deus nunca perca esta fé! te amo muito nunca te deixarei!!!!! linda perfeita maravilhosa é vc titia!

    ResponderExcluir
  2. GIULLY!...LINDA DA TIA.
    QUE BOM TE LER AQUI, MINHA NEGUINHA PRECIOSA.
    TIA AMA MUITO VOCÊ....ÉS ESPECIAL.
    Com apenas 11 anos, escreves com o coração de DEUS.
    Não perderei minha FÉ...estaremos juntas no CÉU.
    Beijos, te AMO!!!
    Tia.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida

    Lindo sempre tudo o que postas aqui.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa Maria, obrigada pelo carinho.
      Sonhe sempre...
      Beijos, fica com DEUS.

      Excluir
  4. Oi minha preciosa amiga Clélia! a saudade das tuas lindas postagens me trouxeram até aqui de novo, e foi bom porque gostei muito da linda história da Orfa. Continue a escrever assim, botando na expressão de cada palavra a emoção e a fé que te faz em uma amada serva do Senhor. Fique com Deus, e que Ele te abençoe grandemente!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Clélia!
    Que linda postagem amiga.
    Que possamos fazer sempre as escolhas certas, sempre ao lado do Senhor e do Seu povo!
    Beijos amiga e uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  6. Ela foi fiel ao homem que a amou e morreu por sua causa. Agindo com o carinho junto a sua sogra honrou a memória dele. Parabéns pelo oportuno post. Beijos querida.

    ResponderExcluir