terça-feira, 26 de janeiro de 2016

A MULHER CANANÉIA... VENCENDO O ORGULHO... O EU.


Marcos 7:24 a 30

"... OUVINDO FALAR DELE, FOI E LANÇOU-SE AOS SEUS PÉS. E ESTA MULHER ERA GREGA, SIRO-FENÍCIA DE NAÇÃO, E ROGAVA-LHE QUE EXPULSASSE  DE SUA FILHA O DEMÔNIO..."

Uma mulher que ouvira falar de JESUS, que ouvira falar dos seus Milagres, do poder de suas Palavras.
Mas...
Uma Mulher Grega... Siro-Fenícia... Uma Mulher Não JUDIA.
Ela sabia que para os Judeus não era digna de nada, imerecedora de qualquer Benção ou amizade com o o povo Judeu. Mas, conhecendo um JUDEU DIFERENTE, um  homem de Milagres e palavras transformadoras, foi, e enfrentando tudo e todos em busca da SOLUÇÃO do seu PROBLEMA; chegou até JESUS.
Caindo ao seus pés rogou-lhe que curasse sua Filha endemoniada, atormentada violentamente por espíritos malignos.
Os Discípulos tentaram impedi-la de se aproximar do Mestre, queriam que ela se calasse.
Mas, enfrentando a todos se lançou aos seus pés.
Ela sabia que pela incredulidade do seu povo, não merecia nada daquele homem chamado JESUS, mas não desistiu de clamar por ajuda, por socorro.
Os deuses nunca haviam dado àquela mulher solução alguma para aquele problema. Diante do desespero, sabia que aquele JESUS, era a única e última SOLUÇÃO pra sua vida, para a vida de sua filha.
Ela ouve uma Resposta que para mim, e para muitos, nos fariam VOLTAR ATRAS... Que nos fariam DESISTIR daquele JESUS.
MAS...
Ela engole o seu ORGULHO, seu EU, e  reconhece que realmente  não merecia nada DELE.
Ela queria uma MUDANÇA, uma TRANSFORMAÇÃO, queria conhecer aquele JESUS que falava com ela, queria ter uma oportunidade de mudar de vida, de ver a LIBERTAÇÃO de sua filha.
Ser chamada de CÃO, CADELA, CACHORRA, é para muitos motivo de PARTIR, DESISTIR , ABANDONAR, de não crer mais. Aquela Mulher sabia que era realmente aquilo tudo que JESUS a chamava. Sabia que não merecia comer do PÃO que ELE dava aos SEUS.
Mas, ela sabia que ali estava a saída para sua vida atormentada, sabia que não podia desistir , sabia que precisava LUTAR pela VITÓRIA, pela BENÇÃO.
Disse:
SENHOR JESUS, dá-me das MIGALHAS que caem da mesa dos SEUS...
Eu preciso ao menos PROVAR desse ALIMENTO NOVO...
Preciso desse MANAR...
Desse PÃO que desce do CÉU...
Eu sei, SENHOR, que se ao menos me deres das MIGALHAS, minha filha será CURADA.
Me torno, SENHOR, uma CACHORRINHA, como sei que é o que sou, para que pelo menos coma as MIGALHAS que cairão da mesa dos FILHOS, eu possa alcançar a minha SALVAÇÃO... A minha VITÓRIA.
E, por agir dessa forma, aquela mulher teve a vitória que precisava. Diante da sua atitude, JESUS disse:
" VAI; O DEMÔNIO JÁ SAIU DA SUA FILHA"

Quantas BENÇÃOS temos perdido diante do nosso ORGULHO, do nosso EU, da nossa PRESUNÇÃO, da nossa  ALTIVEZ... Quantas... ?
Que DEUS nos faça ver nas MIGALHAS, o quanto temos sido CACHORROS.


Clélia2016

 




2 comentários:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir

Obrigada.