Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra." - Sl 46:10
Aquietar... Tornar quieto, acalmar...
Como aquietar a natureza que em nós grita e urge em sintonia com o mundo que nos cobra e deseja conduzir?
Aquietar... Tornar quieto por meio do imperativo do verbo, mas qual verbo impera em nossas vidas, em nosso entendimento?
Aquele que é o Verbo, esta deve(ria) ser a resposta.
"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus"
Não basta aquietar, é necessário saber que Ele é Deus, em nossas vidas, em tudo que existe. Ele é Deus. Onipotente em tudo, sem questionamento, sem manifestações, sem manifestos, apenas é. Apenas? Ele é, sem precisar explicar ou explanar. Mas com desejo de revelar-se.
Revelar... Fazer saber.
"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus"
Até que ponto sabemos de fato que Ele é Deus em nossas vidas? Até o limite da carne? Até onde vai a relação da fé, a descrença e o conhecimento dEle em nossas vidas? Cremos que Ele é? Cremos verdadeiramente nEle? Não sei... Sei? E do que sei?
Sei, que Ele é Deus, em minha vida. E como me custa saber isso em tantos momentos, e como me custa suar e soar fé em tantos momentos com potenciais descrentes... Como custa... Mas o preço é baixo, comparado não com as bençãos dEle, mas relativo a liberdade que Ele nos deu. Ao contraste em minha vida, quem fui e a paz que eu não conhecia, quem sou e a paz que hoje tenho, independente dos conflitos e caos que estejam rondando.
Quando foi a última vez que permitiu-se apenas estar na presença dEle e aquietar-se? Apenas saber que Ele é Deus em sua vida?
Apenas aquietar e saber.
Aquieto-me, Sei. Não sei em qual ordem este entendimento chega, se sabemos que Ele é Deus em nossa vida ou se nos aquietamos diante dEle, para você, qual a ordem? Importa a ordem?
Ele é exaltado, quer queiramos ou não, é dEle o poder, a honra e a glória.
Em que o Senhor é exaltado em sua vida?
Paz do Senhor!
Wilsius Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada.