sábado, 10 de novembro de 2018

FILHOS...



"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá. 
Êxodo 20:12


Frase que para mim, são a pura REALIDADE...

*TEM MOMENTOS QUE NÃO APRENDEMOS COM FLORES... MAS. COM TAPA NA CARA.* CR2018*
* CONSELHOS... SOAM COMO *DITOS*, ATÉ O MOMENTO DE SOAREM COMO DOR*. CR2018


Meus maiores APRENDIZADOS, foram com *TAPAS*... Experiências duras, de CONSELHOS NÃO OUVIDOS.
Aprendi tarde, mas APRENDI... APRENDO...APRENDENDO.

Cada OLHAR de minha MÃE, meu PAI, passam como filmes em minha mente... Quantos CONSELHOS!
A PALAVRA DELES, era como ORDEM... Como eram CORRETAS... Mas, quantas vezes NÃO os OUVI.
Os OUVIA por FORA... Por DENTRO, queria desfazer as PALAVRAS que HOJE, olhando o PASSADO que passou, as quero não só OUVI-LAS... Mas come-las como FAVO de MEL.
CORRETÍSSIMOS....
ENSINOS PARA A VIDA, que CRIANÇA, ADOLESCENTE, JOVEM, achava sem IMPORTÂNCIA, sem INTERESSE... Como teria vivido muito MELHOR, se os tivesse OUVIDO em tudo.
CONSELHOS que HOJE, rasgam o CORAÇÃO partido de SAUDADE... COMO ERAM FIÉIS A MIM... AMOR.
O OLHAR... As PALAVRAS... Bastavam para um COMPORTAMENTO de OBEDIÊNCIA e  RESPEITO.
Podia NÃO CONCORDAR... Mas RESPEITAVA-OS a ponto de me fazer NEGAR.
Sou MELHOR HOJE... Por ELES.
Se Foram... Mas ouço-os dentro de mim, RELEMBRANDO CONSELHOS, ATITUDES, PALAVRAS SOLTAS, RISADAS...
Se voltasse no TEMPO... Os queria de NOVO.
ABRIRIA os OUVIDOS de tal forma, que arrancaria de mim todo o ACHÔMATRO, para dar lugar ao CERTO... CORRETO...DIGNO... Estavam CERTÍSSIMOS.
PAI e MÃE, foram feitos para TRANSFORMAR...
APRENDEMOS isso TARDE... Muito TARDE.
HOJE, vemos na CRIANÇA, no ADOLESCENTE, no JOVEM... IRONIA.
DESPREZAM seus PAIS...
IGNORAM-OS...
Sem RESPEITO...
Sem AFETO...
Esses.. Só os *TAPAS* da VIDA, os farão APRENDER o valor de um PAI... De uma MÃE.
Os dias desses, com certeza serão ABREVIADOS.
HOJE... Querem RESPEITO... Mas NÃO se dão ao RESPEITO.
NÃO ACEITAM NADA... Querem TUDO.
EXIGEM, o que já PERDERAM...
PREGUIÇOSOS... VICIADOS em SI... No EU...
DEPENDENTES, se achando Livres.
ARROGANTES...
FILHOS da INTERNET.
São capazes de BATER... De AFRONTAR... IGNORAR... DESPREZAR... RIDICULARIZAR... DESMORALIZAR...
FILHOS que se vestem de PAIS... Mas NÃO conhecem o VALOR de uma VIDA.
Só EXISTEM... Porque MÃES o GERARAM.
FILHOS, NÃO EXISTIRIAM sem os PAIS.
MAIS RESPEITO...

PRIMEIRO ELES... DEPOIS... VOCÊ.

Clélia2018




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada.