quarta-feira, 30 de abril de 2014

TENS RECEBIDO CARTAS?! ENTREGUE-AS NAS MÃOS DE DEUS.


rei Ezequias...

II Reis 18
Ezequias teve como pai um rei muito mau, idólatra, chamado Acaz.
A mãe dele chamava-se Abi, que era filha de Zacarias.
Certamente essa mãe ensinou o caminho do Senhor ao filho e assim
Ezequias agradou a Deus, confiou nele e tirou todos os ídolos do meio do povo.
Um dia um rei chamado Senaqueribe, que governava um país poderoso,
Assíria, guerreou contra o reino de Judá, do qual Ezequias era rei.
Um oficial de Senaqueribe, chamado Rabsaqué, foi aos homens do reino
de Ezequias para desafiá-los e disse assim:
- Que confiança é esta que vocês têm no seu Deus? Nós já vencemos
os deuses de muitos países e vamos vencer o seu Deus.

II Reis 19
Ezequias, quando recebeu o recado ameaçador do rei da Assíria tomou uma atitude:
·         Rasgou os seus vestidos – Isto mostra que a roupa do rei nada poderia fazer;
·         Vestiu-se de saco – roupa de pobre e necessitado
·         Entrou na casa do Senhor – Reconheceu que só o Senhor poderia livrá-lo.

Os servos do rei tiveram a mesma atitude e foram ao profeta Isaias, porque precisavam ouvir a voz profética de Deus e disseram: “Faze, pois, oração por nós”.
O profeta então foi ao Senhor e teve a boa resposta:
- “... Não temas as palavras que ouviste, com as quais os servos do rei da Assíria me blasfemaram.” (II Rs 19:6b).

Isto mostra que aquele que afronta o servo fiel está afrontando o Senhor. Deus mesmo iria responder:
“Eis que meterei nele um espírito, e ele ouvirá um arruído, e voltará para a sua terra: à espada o farei cair na sua terra.” E assim aconteceu. (II Rs 19:7).

II Rs 19:14 - Assim Rabsaqué, enviado do inimigo, sem saber o que Deus ia fazer, ainda zombou de Deus, dos seus servos e mandou uma carta cheia de ameaças. Sabem o que fez o rei Ezequias?
Tomou a carta, subiu à casa de Deus e a apresentou a Ele. Orou dizendo que ele sabia que o Senhor é o Todo Poderoso, é superior a qualquer deus, porque Ele é o criador dos céus e da terra.
Bem, Deus ouviu as orações e os seus servos foram vitoriosos.

II Reis 20
Passado algum tempo, Deus mandou um recado para o rei Ezequias, que estava muito doente:
“... Ordena a tua casa, porque morrerás e não viverás.” (II Rs 20.1).
O profeta Isaias deu o recado e foi embora.
Então o rei virou-se para a parede e orou a Deus, dizendo que ele não queria morrer e disse ter sido um bom servo, etc. Isto mostrava que, apesar de ser rei, estava só. E a família, os amigos, os súditos, o reino, o profeta?
Ezequias sabia que ninguém podia resolver problemas difíceis nem fáceis.
Mas há um que pode todas as coisas, Deus.
v.3 – Ele chorou muitíssimo.
Deus chamou o profeta Isaias e disse:
“Volta, e dize a Ezequias, chefe do meu povo: Assim diz o Senhor Deus de teu pai Davi: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor.” (II Rs 20.5). Acrescentou 15 anos à sua vida.


SARA G. 


RECICLAGEM...


Quero hoje... Falar de DEUS.
Da forma que ELE arranca o MAL do meu CAMINHO.
E... Todas às vezes que ELE faz isso... Cresço.
Quando CAIO... Não me deixa PROVAR da LAMA.
E se PROVO... Me LIMPA.
Mesmo que a CARA fique MARCADA.
Os ESCAPES... São como o DESVIAR do RIO para chegar ao MAR.
Nas ONDAS impetuosas... Me ensina a MERGULHAR.
Quantos ERROS... Quantas FALHAS.
O PERDÃO... Sempre veio em forma de FOGO.
DERRETENDO-ME e me fazendo NOVA.
Estou ainda na ESCOLA... Aprendendo.
Pois o que NÃO quero fazer... Isso... FAÇO.
REPROVO... Começo de novo.
Se eu olhasse mais para o CÉU do que para a TERRA...
Não precisaria da PALMATÓRIA.
Sabem porque ELE castiga a quem AMA?
Porque só APRENDEMOS no TAPA.
Somos irracionais quanto ao PECADO...
ÍNDOLE para o MAL...
Temos CORAGEM de fazer o PRÓXIMO sofrer ... Sem PIEDADE.
De ABANDONARMOS quem nos AMA... Causando DOR.
DEUS... Tem muita paciência e muito AMOR... Se não...
Seríamos como PÓ levados pelo VENTO... NADA.
NADA merecemos e queremos TUDO.
Quando ELE criou o MUNDO e nos CRIOU...Disse...
TUDO É MUITO BOM...
E o que fizemos desse MUITO BOM ?
Transformamos em LIXO.
DEUS tentando RECICLAR... Imaginem.
Somos HOJE ... A RECICLAGEM do que um dia poderíamos ter sido.
E DEUS... Tentando fazer dessa RECICLAGEM... VASOS.

Clélia2014



terça-feira, 29 de abril de 2014

TÚ ÉS FIEL... SENHOR

https://www.youtube.com/watch?v=Prds8jkWzNI

Recebi esta mensagem de uma irmã em Cristo as quais repasso sob a audição deste clássico louvor de uma geração de meninos sonhadores que ao ver os Pastores pregarem, ficavam sonhando no "banco dos adolescentes": EU QUERO PREGAR ASSIM UM DIA !!! Uma geração que acreditava que Jesus voltaria antes de casarmos, e que se não voltasse valeria a pena estar com Cristo onde a luta se travar, no lance imprevisto, na frente se encontrar. Uma geração que montou bancos de igreja, que pintou paredes, limpava a Igreja depois das madrugadas - veja bem !!! - discutindo a Palavra, com "pinta de Pastor". O tempo passou ... e foi bem assim que aconteceu. Nenhum sonho deixou de se cumprir. Sabe porque? Sonho de hebreu tem nome ... CANAÃ CELESTIAL !!! Seja menino, seja homem ... seja em vales ou montanhas a harpa era parte da bagagem de Davi, ele acreditou de verdade que nada tiraria sua bagagem (daí a preocupação em designar as escoltas das bagagens) ... assim como hoje acredito que NADA me separará dos planos de Deus na minha vida. Faço minhas, as palavras do velho Jacó: "... sou INDIGNO de todas as misericórdias e de toda a fidelidade que tens usado para com teu servo; pois com apenas o meu CAJADO atravessei este Jordão; e agora tenho dois exércitos." (Gn 32:10). Um exército no caminho da fuga e Deus o deu mais um exército, no caminho da volta. É assim que Deus faz com os "indignos" ...
DIGNO É O SENHOR.
Fernando.

Estas são as palavras que recebi, hoje, pela manhã:

"TU és FIEL SENHOR...
Essa Fidelidade não depende de Nós...Porque mesmo que sejamos Infiéis... ELE permanece Fiel.
Julga a nossa causa com Retidão e Justiça. Não é o Homem que engana e mente... ELE é a VERDADE.
E quem pode Deter a Verdade?
No momento DELE ... E só DELE... Dará o Veredicto Final... LIVRE.
Na VERDADE... Cadeias se Quebram... Se Abrem.
O ESCRAVO... Se torna LIVRE.
Expanda os seus Pulmões de LOUVOR... ADORE-O
E verás que NINGUÉM... Te aprisionará de novo.
Apenas LOUVE.

A PAZ do SENHOR JESUS, esteja contigo... Sempre."

Clélia2014