segunda-feira, 19 de maio de 2014

O VERDADEIRO ADORADOR....


Atos 16:25

" E perto da Meia Noite, Paulo e Silas ORAVAM e CAaNTAVAM hinos a DEUS..."

O que Paulo e Silas haviam feito? ... NADA!
Apenas levavam a PALAVRA de DEUS à TODOS.
Tempo e fora de tempo...
Fico imaginando Tamanha FÉ... AMOR... DEDICAÇÃO... OBEDIÊNCIA.
Nada MATERIAL em TROCA.
A SALVAÇÃO... Era TUDO. "A TUA GRAÇA me BASTA"
Pense em uma pessoa sofrendo DORES  de AÇOITES com a pele NUA...
PÉS e TRONCOS amarrados com CORRENTES...
Jogados no INTERIOR do CÁRCERE... ESCURO... Úmido... Fétido.
Longe do LAR... Da FAMÍLIA.
SOZINHO...
SOFRER sem merecimento.
Mas...
Lá DENTRO daquele lugar... Há MEIA NOITE.... Momento de maior angústia... Trevas... Os PRESOS vizinhos e os distantes... Ouviram um LOUVOR.
LOUVOR que não vinha de Homens Comuns... Era um LOUVOR DIFERENTE... Nunca ouvido por eles, antes.
LOUVOR que ATINGIA não só o CORAÇÃO, mas a ALMA.
E... Num TERREMOTO, CÁRCERES se MOVEM... PORTAS se ABREM... CORRENTES são QUEBRADAS e a SALVAÇÃO veio à TODOS, tornando-os... LIVRES.

DIGO:
Levei 30 anos para entender o que é a VERDADEIRA ADORAÇÃO.
ADORAR não depende de como estamos, da situação que estamos vivendo.
ADORAR... É dizer à DEUS  que ELE é o MELHOR que temos... Que ELE é o nosso GRANDE EU SOU... Que ELE é o nosso BEM MAIOR... Que nenhuma DOR é maior que SUA AUSÊNCIA.
O VERDADEIRO ADORADOR é aquele que mesmo PERDENDO TUDO... LOUVA.

Clélia2014

sábado, 17 de maio de 2014

O TRIUNFO DA VERDADEIRA FÉ...


MATEUS 15:21 a 28

Em Mateus 17. De 14 a 21 acontece algo muito interessante, após voltar do monte da transfiguração juntamente com Pedro, Tiago e João, aproxima-se de Jesus um HOMEM que tinha um filho LUNÁTICO, endemoniado, que caía sempre no FOGO e em ÁGUA. Esse homem já havia RECORRIDO aos DISCÍPULOS que ficara, quando JESUS estava no MONTE. " Ó geração incrédula e perversa, até quando estarei convosco, até quando vos sofrerei?... Se tiverdes FÉ como um grão de MOSTARDA: Aqui sugere não apenas o tamanho, Deus honrará até mesmo uma fé pequena, mas que tenha vida e crescimento. Ter FÉ como uma semente de mostarda, é ter uma FÉ VIVA alimentada para CRESCER. A FÉ cultivada CRESCE e realiza feitos ainda maiores para Deus. Se os nove discípulos que ficaram tivessem se mantidos firmes na oração, na disciplina, na obediência, teriam sido capazes de expulsar o demônio do menino.
Na nossa vida cristã também não é diferente, existem dias que estamos com o coração radiante de fé, mais a dias que achamos que Deus não se importa conosco, não ouve as nossas orações ficando em silencio, por tudo isso perdemos a fé e enchemos o nosso coração de desesperança.

Elucidação:

Misticismo religioso é o lado misterioso de qualquer doutrina; é tudo o que envolve experiências espirituais. O problema é que quase sempre, os místicos são induzidos a se acharem tão espirituais, que se ACHAM mais DIGNOS que a Bíblia, e se baseiam mais em suas experiências PESSOAIS do que na Palavra de Deus. Este é um dos grandes problemas de algumas pessoas, pois elas colocam suas “experiências” acima da Bíblia e procuram adaptar a interpretação da Bíblia a acontecimentos que julgam ser espirituais, tendendo a espiritualizar tudo... Todo sonho, pesadelo, problemas, erros, acertos; tudo é motivo pra envolver nisso algum “mistério”. Dentro do Misticismo está a mistura de figuras, objetos e símbolos para representarem coisas espirituais. O que aparecem de crentes com fitinhas no braço, ungindo portas e janelas com azeite, colocando sal ao redor da casa para impedir a entrada de maus espíritos; outros bebem águas ungidas, usam óleo consagrado aqui ou em Jerusalém, e por aí vai. Nada sabemos a respeito da MULHER aqui mencionada, além do que lemos nestes versículos. O nome dela, a sua historia anterior, a maneira como foi levada a procurar Jesus, não é mencionado. Embora fosse Gentia, sem nenhum direito às bênçãos de Deus, os fatos relatados acerca desta MULHER, são preciosidades e nos trás uma grande lição de vida e FÉ.
A verdadeira FÉ triunfa diante dos obstáculos.

1°- O silencio de Deus. Vv.22,23-a

Esta mulher estava passando por uma grande aflição. Sua filha amada, estava possessa por um espírito IMUNDO. Nenhum medicamento feito por mãos HUMANAS era capaz de curar-lhe o corpo; apenas a morte poderia ser considerada coisa pior.Tendo ouvido falar de JESUS, foi implorar-lhe que expelisse de sua filha o demônio. Para sua surpresa, ela tem o SILÊNCIO de JESUS como RESPOSTA. O texto diz que ele não lhe disse uma palavra. Talvez em algum momento de sua vida, você se deparou com uma situação desse tipo, de orar pedindo algo a Deus e ter a sensação que ELE esta em silencio. Deus, até pode ficar em SILÊNCIO, mas NUNCA deixa de TRABALHAR em favor do seu povo. ELE GUERREIA em favor dos seus. A verdadeira fé nunca desiste, pelo contrario, segue em frente acreditando na vitoria.

2°- A insensibilidade dos discípulos. Vv.23-b

Os discípulos impacientes com a persistência da mulher em seguir a Jesus gritando, disseram: mande-a embora! Livre se dela. Não demonstram nem um pouco de compaixão pela mulher nem por sua filha. Os discípulos pediram que Cristo se livrasse dela; eles não eram tão diferentes dos fariseus em sua falta de compaixão. Deviam ter pedido a Cristo por ela. A essa altura, eles já deveriam ter aprendido o sentido de AMOR, MISERICÓRDIA, PERDÃO, com Cristo. Há PÃO para TODOS! Os discípulos ainda estavam operando numa VISÃO HUMANA limitada do alcance da graça e do poder de Cristo. Eles deveriam ter dito: “mas Senhor, tu és capaz de fazer pão se multiplicar, não há limites”! Quantas vezes na nossa caminhada cristã encontramos irmãos que tentam nos tirar da direção, do alvo, são insensíveis, não reconhecem a nossa luta, nossa dor e sofrimento. Quantos obstáculos apareceram no caminho desta mulher, mais ela vence-os pela FÉ, assim recebeu o que necessitava.

3°- Ser uma mulher estrangeira. (Não fazia parte da promessa). Vv.24.

Jesus fica em silencio, mais quando resolve falar, diz que não foi enviado senão às ovelhas perdidas de Israel. Mulher as minhas bênçãos não são pra você, são para o povo de Israel. Você não esta incluída nas minhas promessas, eu não posso fazer nada por você. Qual a reação da mulher? Ela desiste, vai embora, se decepciona com Jesus? Ela veio e ADOROU, dizendo: Senhor socorre-me. Jesus diz: não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Em sua resposta, Jesus não a trata com desprezo, antes o termo grego no original se refere a um cachorrinho de estimação. Mais uma vez essa mulher nos surpreende. "Sim Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. Que testemunho extraordinário de fé, ela não negou o lugar especial dos filhos ( Judeus) no plano de Deus, queria apenas algumas migalhas das bênçãos da mesa, pois afinal a salvação vem dos Judeus. A mulher não se ofende com as duras palavras de Cristo; ela sabe que não tem direitos diante de Deus. Se o que Deus tem pra ela são migalhas, ela as aceitaria de bom grado. Quão diferente da atitude arrogante de tantos que se julgam merecedores. Ela demonstra fé. Chega ajoelhando, o chama de Senhor, sabe acerca de seu poder. Ela é movida a ação. Ele no fundo diz: você não é digna de se sentar à mesa COMIGO, mas a PORTA está ABERTA, ENTRE...Há ALIMENTO para você também. É vital notarmos que ela aceita sua condição – Ela reconhece que não é digna de ser ajudada por Cristo. Ela com fé diz: Eu não mereço pão, não sou parte do povo escolhido, se pela tua bondade o que tem para mim são migalhas, quero as migalhas com alegria! Ela não declara ou exige pão, como se merecesse. Não é orgulhosa a ponto de não aceitar o que Cristo diz acerca dela. Mostrando ali, que não merecemos nada. Pessoas dizem que merecemos TUDO e não aceitam o que a Bíblia fala a nosso respeito. À luz disso tudo, Jesus elogia sua fé; coisa que não vemos ele fazendo acerca dos discípulos.

Conclusão:
A verdadeira FÉ consegue extrair a terna bondade de todos os golpes mais duros desta vida. Deus, fez exatamente isso com aquela mulher. Tudo parecia está contra ela, perdido, mas ela conseguiu no final, alcançar a graça de Deus, através da FÉ.
O evangelho do reino é para TODOS, todas as nações; as boas novas envolvem o fato de que Cristo morreu numa cruz para que cães de toda raça, língua e nação, pudessem ser adotados na família e se sentassem à mesa, tornando-se criancinhas, FILHOS do DONO da CASA.

Em Cristo, nossa esperança!
Pr. Nivaldino Vieira.








sexta-feira, 16 de maio de 2014

JOIO...


MATEUS 13:27
... ; SENHOR, não semeaste TU no TEU CAMPO BOA semente?
Por que TEM, então, JOIO?

13:28
... : Um INIMIGO é quem FEZ isso...

... : Queres, pois, que VAMOS (NÓS) ARRANCÁ-LO?

13:29
Porém ELE (JESUS) lhes disse:

NÃO...
13:30
... DEIXAI CRESCER AMBOS JUNTOS até à CEIFA...

Digo:

TUDO está escrito no GRANDE LIVRO... É só seguir as ORIENTAÇÕES.
Mas...
Não queremos apenas seguir o PROJETO... A CONSTRUÇÃO ... A OBRA...
Queremos MUDAR e FAZER conforme o NOSSO querer. EU entendo assim...EU quero assim...
EU...EU...EU ! ...
NOS ACHAMOS tão DIGNOS que EXPOMOS o OUTRO ao RIDÍCULO, para que o NOSSO DIGNO sobressaia.
UM NADA.... Falando do ZERO...
E o PERDÃO?... Como fica?
PERDOAI uns aos OUTROS...
TODOS são dignos DELE...
TODOS.. Têm o DIREITO de RECOMEÇAR.
A ORDEM de JESUS foi:
NÃO... NÃO ARRANQUE o JOIO.
O JULGAMENTO será DELE...
No tempo DELE...
Porque se ELE quiser TRANSFORMAR o que NÓS JOGAMOS no LIXO... ELE irá faze-lo... E NÃO vai precisar do NOSSO consentimento.
Então... NÃO jogue no LIXO àqueles que DEUS ainda vai PURIFICAR.
RECICLAGEM...
E por que queremos faze-lo agora?
Por que INSISTIMOS em JULGAR o PRÓXIMO?
Em CONDENA-LO sem antes OUVIR o que DEUS quer para o tal pecador?
QUEM SOU EU?!
Quanto tempo PERDIDO em JULGAMENTOS...  Em CONDENAÇÕES...Enquanto isso... A PALAVRA de DEUS está deixando de ser LEVADA à TANTOS.
Não se fala mais de JESUS... Se fala de HOMENS.
Por que PRENDER?... Se a CADEIA que os PRENDEM por DENTRO... Já é o suficiente.
Além de um INFERNO de MORADA ETERNA.
AQUIETA-TE...
Deixa JESUS JUNTAR o TRIGO e fazer do JOIO o que ELE e só ELE quiser.
Com certeza... ELE irá ARRANCAR o JOIO no momento e TEMPO DELE.
 É MISTER QUE VENHAM OS ESCÂNDALOS... NÃO PODEMOS MUDAR ISSO.
MAS...
Podemos MUDAR CORAÇÕES com a PALAVRA de DEUS.

Clélia2014