segunda-feira, 14 de julho de 2014

ROSA de SAROM...




Cantares de Salomão 2:1

"EU SOU A ROSA DE SAROM....".

Vou falar um pouco de JESUS...

* A ROSA de SAROM é muito Florífera e Popular, conhecida pelo doce PERFUME de suas flores. Ela possui caule Ereto e Ramificado. Suas folhas são Brilhantes.

JESUS foi assim... Um Homem Simples, Popular, mas reconhecido pelo seu Doce Perfume... Suas PALAVRAS... Seu AMOR.
ERETO... Convicto de suas Palavras, seu Comportamento... Sua Fé.
Mas... Se Permitia Ramificar... DELE, saía Salvação... Longas Distancias... Povos e Nações.
Brilhante como o SOL do meio dia....

* A ROSA de SAROM... Forma-se durante o Ano Todo, mais Abundantes na Primavera e Verão.
Variedades de flores rosas, vermelhas, roxas, azuis ou brancas. As flores atraem beija-flores e borboletas.

JESUS... Está presente o Ano Todo... Mais Presente ainda nos Momentos de VERÃO... Provações.
Possui Variedades de BENÇÃOS...Incontáveis... Atrai com seu Cheiro, e sua Beleza Simples.

* A ROSA de SAROM... É Excelente Cerca-Viva, Rústica e Florífera ao mesmo tempo. Atingindo cerca de 3 metros de altura. Aberta, sua copa tem a forma de um Vaso. Com PODAS adquire Outros FORMATOS. Fica perfeita em calçadas Estreitas, onde Arvores Maiores seriam Desproporcionais.

JESUS... Cerca Viva... Protege nossa Casa, Rústico, Simples, mas permite que as Pessoas passem e vejam nossa casa Florida. 3 anos de Ministério... 3 Terceiro dia, RESSUCITOU.
Forma de VASO... Escolhido por DEUS Pai, para se tornar VASO de Honra.
Se for PODADO... Toma Outra Forma nas Mãos de Homens LOBOS.
Perfeito em Calçadas ESTREITAS... Solo Preparado para a nossa Caminhada... Caminho Estreito e Único. HOMENS MAIORES que ELE... São Desproporcionais.

* A ROSA de SAROM... É Comestível. Das folhas também se faz um chá muito Aromático.
Deve ser cultivada sob Sol Pleno, em solo Fértil, Drenável, enriquecido com matéria orgânica e Irrigado Periodicamente. Tolerante ao Frio e à Geadas. Também tolera a salinidade do solo. Podas de limpeza, formação e renovação são essenciais para esta espécie e devem ser realizadas no inverno.

JESUS... É PÃO VIVO para ser comido... Chá Aromático.
Tenha-o nos dias de SOL Pleno, nas lutas que te parecem insuportáveis, mantenha seu CORAÇÃO e ALMA férteis... Drenados, rico em Bondade, Fé, Amor e Esperança. PERIODICAMENTE.
Nos momentos de Frieza...Desânimo... Seja Tolerante... Santifique-se mais.
JESUS a ROSA de SAROM... Te ajudará a passar por Tudo... ELE tolera ... Conhece o Sal da Terra... Homens. No INVERNO mantenha-o Limpo... Podado de Palavras Carnais, de Sentimentos Impuros, de Desonestidade, de Mentiras. Na FRIEZA , precisamos estar Cobertos DELE... Limpe seu Coração para que ELE more.

Deixa JESUS ser sua ROSA de SAROM...

Clélia2014

terça-feira, 8 de julho de 2014

CRIATURA...



Gênesis 3:15
"E POREI INIMIZADE ENTRE TI E A MULHER E ENTRE TUA SEMENTE E A SUA SEMENTE ; ESTA TE FERIRÁ A CABEÇA, E TU LHE FERIRÁS O CALCANHAR".

TUDO era para ser MUITO BOM...
Um PARAÍSO...
DEUS conhecia o HOMEM que ELE havia criado.
Não seria como um ROBÔ... Teria LIBERDADE... ESCOLHAS.
LIVRE ... Em um lugar de SONHOS.
Mas...
DEUS sabia que se desse a esse HOMEM o Conhecimento do BEM e do MAL... O HOMEM, com certeza, Escolheria o MAL. Por isso, o pediu que da ÁRVORE do BEM e do MAL... Ele NÃO comesse.

DEUS os Criara a sua IMAGEM e SEMELHANÇA... Mas daria à ELES... O Direito de ESCOLHA.
TUDO era muito BOM... Do BEM... Mas...
ESCOLHERAM o MAL.
Cada ESCOLHA tem uma CONSEQUÊNCIA.

A MULHER... Será FERIDA no CALCANHAR...
Hoje... A IGREJA luta para RETORNAR ao PARAÍSO.
A SERPENTE Solta... Anda Ferindo-lhe o Calcanhar.
Impedindo-a de Caminhar... Atingindo-lhe o Tendão.
Às vezes com  Feridas... Chagas...
Sangra tanto... Que deixa rastros pelo chão...ESCÂNDALOS... Aflições... Angústias...
Mas... DEUS disse que ELA.. A IGREJA... Feriria o INIMIGO na CABEÇA.
IGREJA...
É momento de FERIR a CABEÇA... Daquele que nos fere o CALCANHAR.
Ele... O Inimigo... Não pode fazer parte do nosso CORPO.
É momento de ANDAR... Caminhar RÁPIDO.
Não se torne ESTÁTUA de SAL... Não é momento de OLHAR para Trás.
SIGA...
Mesmo que lhe arranquem o Calcanhar.


Clélia2014





quarta-feira, 25 de junho de 2014

O IRMÃO DO FILHO PRÓDIGO...


LUCAS 15:25

" E O SEU FILHO MAIS VELHO ESTAVA NO CAMPO; E QUANDO VEIO, E CHEGOU PERTO DA CASA, OUVIU A MÚSICA E AS DANÇAS..."

15:28
"...MAS ELE SE INDIGNOU, E NÃO QUERIA ENTRAR. E, SAINDO O PAI, INSISTIA COM ELE..."

15: 29 e 30
 "... EIS QUE TE SIRVO HÁ TANTOS ANOS, SEM NUNCA TRANSGREDIR O TEU MANDAMENTO, E NUNCA ME DESTE UM CABRITO PARA ALEGRAR-ME COM OS MEUS AMIGOS; VINDO PORÉM ESTE TEU FILHO, QUE DESPERDIÇOU A TUA FAZENDA COM AS MERETRIZES, MATASTE-LHE O BEZERRO CEVADO."


SOMOS ASSIM... Queremos MATAR, quem JESUS quer RESSUSCITAR.
Nos sentimos "PUROS" demais para PERDOAR o PRÓXIMO... O PECADOR... O FALHO... O IMPERFEITO.
Tiramos a TRAVE do OLHO do OUTRO... Mas... Não tiramos a NOSSA própria TRAVE... CEGOS de NÓS mesmos.

O IRMÃO do Filho Pródigo... Agora sozinho em CASA com o PAI... Tinha TUDO.
Gozava da RIQUEZA... Do AMOR... Da COMPANIA... Do CUIDADO.
Mas... Ele queria TUDO... SÓ para ele.
Por Ele... O IRMÃO que tinha ido EMBORA... Não teria mais o DIREITO de VOLTAR para a CASA do PAI.
Mas... O PAI... Não havia ESQUECIDO o FILHO que partira... Desejava MUITO a sua VOLTA.
TODOS os DIAS... O ESPERAVA.
Um dia...
O FILHO que ficara, chega do CAMPO, e ouve Músicas... Danças...
Sabendo que a FESTA era em HOMENAGEM ao IRMÃO que chegara... SE INDIGNOU.
NÃO QUERIA MAIS ENTRAR na CASA do PAI.
O ORGULHO... A VAIDADE... O ÓDIO... Toma conta do seu CORAÇÃO.
O IRMÃO PECADOR, para ele, NÃO merecia mais o PERDÃO do PAI.
Começa então a colocar os SEUS FEITOS... Diante DELE.
Reclamava da falta de um CABRITO para COMEMORAR FESTAS com os AMIGOS...
Pois... Estar na CASA do PAI... Viver PERTINHO do PAI... Não era tão IMPORTANTE, como COMEMORAR com os AMIGOS.
COBRAVA do PAI, a sua PRESENÇA na CASA... Tanto tempo SERVINDO... Queria a PAGA de TUDO o que fazia.
NÃO QUERIA QUE O PAI PERDOASSE O FILHO PERDIDO...PECADOR.
Se sentia MELHOR... MERECEDOR ÚNICO da HERENÇA.

Quantas vezes agimos assim diante daquele que aos nossos OLHOS, não merecem o PERDÃO de DEUS. Queremos que DEUS os REJEITE... ABANDONE... CASTIGUE.
Se estivéssemos na CRUZ, no lugar de JESUS, NÃO teríamos PERDOADO o LADRÃO.
Se fôssemos JESUS, indo a caminho do GÓLGOTA... Não teríamos PERDOADO PEDRO.
Se fôssemos JESUS, NÃO teríamos PERDOADO a PROSTITUTA que lavou os seus cabelos.
SE FÔSSEMOS....MAS... NÃO SOMOS.
Na TERRA... Não há um JUSTO sequer... TODOS INDÍGNOS.
Seremos SALVOS pela GRAÇA... DOM de DEUS.
Por isso...
VAMOS PERMANECER na CASA do PAI... E receber com ELE... Os FILHOS PRÓDIGOS.


Clélia2014