domingo, 7 de agosto de 2011

PASSANDO PELO VALE DE BACA...



Salmo 84:6

...O QUAL PASSANDO PELO VALE DE BACA, FAZ DELE UMA FONTE; A CHUVA TAMBÉM ENCHE OS TANQUES.

PASSAGEM...
Neste caminho, quantos momentos difíceis, enfrentamentos, enfermidades, calúnias, medo, pânico e solidão.Mas...só se chega a Sião, quem passa pelo vale de BACA.
BACA: Choro...Lágrima.
Caminho difícil, de lágrimas. choro, lamentações...caminho de pedras, de tristezas.E, é passando nele, que nos aproximamos de SIÃO.Se o que temos de melhor é o SENHOR JESUS, DEUS, que importa as dores, os malefícios causados por este mundo?!Nossa meta não é ficar aqui....é a ETERNIDADE...é a vida ETERNA.O servo que NEGA, que DEIXA, que se SEPARA, que tem uma ALIANÇA, um COMPROMISSO com DEUS, ele nega a si mesmo...toma a sua CRUZ e ANDA.
Ele faz do vale de BACA uma FONTE.Sabe que além...está JERUSALEM...está SIÃO.
Momentos há em que lembramos da COMIDA do EGITO...Panelas de carnes...cebolas.
Olhamos para trás...
Mas...o compromisso não é com o nosso corpo...é com a nossa ALMA e ela...anseia pelo MESTRE.
Voltemos o nosso OLHAR para o CAMINHO...o vale de BACA...E prossigamos.
Quantas vezes neste caminho árduo abrimos CISTERNAS a procura da ÁGUA e ...ao terminar a cavação olhamos e...são CISTERNAS ROTAS.
Por que?! porque não fazemos com a direção, a determinção,o mapa, a descrição de DEUS.Cavamos de qualquer jeito...em qualquer lugar.Minha escolha...meu querer.
A luta é diária...e, mesmo passando por este VALE...temos a certeza do REFRIGÉRIO...do CONSOLO.
ALÍ...há ÁRVORES BALSÂMICAS....Cheiro BOM...Alívio...Conforto...Calmante... E,  Só JESUS pode nos proporcionar isso, em meio as calamidades.
A CHUVA ENCHE   os tanques,  as   Cisternas.ÁGUA no momento certo...NUNCA falta enquanto andarmos no caminho...na direção.Vem de DEUS... de CIMA...da ETERNIDADE para nós.Salta prá VIDA.O ESPÍRITO SANTO presente na vida da igreja ....do povo de DEUS.FALA, CORRIGE, MOSTRA, ENSINA, EXORTA, e....nos leva aos braços do PAI.
Prossigamos...continuemos a caminhada...olhemos para cima.

V:7. Vão indo de Força em Força...Em SIÃO...aparecem perante DEUS.

DEUS EM NÓS...ESPERANÇA DA GLÓRIA.


Clélia2011





19 comentários:

  1. Lindo Clélia!Me encanto como sempre apresentas a Palavra de uma maneira poética, melódica, profunda...
    Voltemos nosso olhar para o caminho e prossigamos!
    Também achei lindo o texto que a Rô postou em seu blog, falou muito comigo.
    Beijoos amiga, tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Para obtermos s vitória passamos por desertos terríveis mas Deus nos sustenta, não nos desampara nunca, não falta suprimento algum. E aprendemos a depender mais e mais dEle. Glória a Deus!

    Amo-te!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida Clélia!
    Que maravilhoso esse texto.
    Passamos por momentos difíceis, mas o Senhor é conosco!!! Amém por isso, por essa maravilhosa proteção e provisão, senão não conseguiríamos prosseguir sozinhos.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que todos nós em uma determinada parte da vida vamos enfrentar o vale de baca, ou estamos enfrentando ele né quem sabe?
    Mas com a certeza de que Aquele que nos permite passar pelo vale é fiel e não nos deixará passar por esses momentos sozinhos, mas passará conosco.
    Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  5. Verdade Nágila...DEUS sempre passa o vale de BACA conosco.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. O choro pode durar uma noite, mas, a alegria vem ao amanhecer!

    Muito edificante teu post...
    Obrigada pela visita e comentário ao meu cantinho viu?
    Estou a te seguir...
    Bjs=***

    ResponderExcluir
  7. Hoje estou passando apenas para lhe fazer um convite.
    Estou falando do www.superlinks.blog.br que é um site agregador que vale a pena visitar, pois é mais um espaço no qual você poderá publicar seus links de matérias, pois é um site sério e com critérios bem positivos.
    Espero que goste da dica.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte nao temerei porque TÚ estas comigo, se Ele esta passaremos todos os vales o da injuria, da traição, da injustiça, pois ouviremos: Vão indo de Força em Força...Em SIÃO...aparecem perante DEUS.

    Glorias a DEus em Sião apareceremos diante do Senhor.

    Meu cafezinho te desejo uma bela semana,

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela dica MALU...


    Macaxeirinha!!! SIÃO É TUDO O QUE QUEREMOS , NÉ??!!

    Beijos em todas....

    ResponderExcluir
  10. OI meu cafezinho é verdade menina achei tremendo, lembrei da postagem de hoje e tiro essa parte que diz:
    Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
    Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!

    UM big abraço

    ResponderExcluir
  11. Ah meu cafezinho esqueci de dizer que achei linda essa foto em que você esta no portão esperando o seu amado,srsrsrr. Ficou show!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. [Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
    Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
    Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
    Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
    Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
    Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

    Deus abençoe você e sua família
    saudações
    Jan

    ResponderExcluir
  13. Esse ISAQUE tá demorando....kkkkkkkkkkkkkk
    Obrigado irismar....

    ResponderExcluir
  14. Olhar para Cristo, andar como ele andou.

    Perfeito

    ResponderExcluir
  15. Clélia! Realmente, você tem uma personalidade marcante! Como que tudo o que você faz tem verdadeiramente sua marca, sua alma. São teus textos, tuas fotos, teus blogs, e tudo tem você.

    Parabéns, amiga!

    Eu e minha esposa sempre somos muito edficados.

    Abraços sempre muito afetuosos.

    ResponderExcluir
  16. Ô Fábio...Zoinho verde...como foi bom ler isso...Obrigada amigos, tenho aprendido muito com vocês também.
    Moram no coração que pulsa.
    Abraços, beijos nas meninas.
    FIQUEM COM DEUS...sempre.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela postagem. Temos que levantar os olhos, deixar de lado os obstáculos e prosseguir em frente.

    ResponderExcluir
  18. Clélia,

    O texto é valioso.

    Mesmo em lutas não estamos sozinho. DEUS ESTÁ PRESENTE.

    beijos
    Su

    ResponderExcluir

Obrigada.