quarta-feira, 18 de maio de 2011

ESTA É A NOIVA...


Cantares de Salomão 4: 6
QUEM É ESTA QUE SOBE DO DESERTO,COMO COLUNAS DE FUMO,PERFUMADA DE MIRRA, DE INCENSO,E DE TODA A SORTE DE PÓS AROMÁTICOS?
Eis que és formosa, ó meu amor, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas.(Ct 1: 15
asal 20.
A noiva... sem amarras e nem pudores, rasga o véu da separação entre ela e o seu amado e os une poeticamente. Os rompantes do amor dela causam até mesmo reações de inveja nas amigas, que passam a tratá-la sarcasticamente. Mas a noiva supera as intrigas das "forças" destruidoras do amor: fosse a língua alheia, fosse alguma deficiente auto-estima que se pudesse verificar nela mesma. O coro das virgens chega a declarar com ironia invejosa que ela, a noiva, é a mais formosa das mulheres. E agora, neste momento, entram as palavras do noivo, que publica e expressa exatamente a mesma frase do coro, todavia, ele parte na defesa dela e segundo a sinceridade do seu próprio coração: sim, ela é formosa para ele!
Casal 20.


Glórias a DEUS!!
ELE é MARAVILHOSO e revelou a Salomão através do AMOR a sua amada; o grande mistério do AMOR de JESUS por sua IGREJA FIEL... NOIVA amada.
Noiva (igreja) que sobe do DESERTO, que enfrenta as tempestades, os ventos, o frio, o calor, e não desiste de encontrar o OASIS.
Noiva (igreja) perfumada, seu cheiro encanta e se sente de longe.Perfume de mirra, comprado com um alto preço,sofrimento.
Noiva (igreja) que trás consigo o incenso, suas orações que sobem como aroma suave a DEUS.
Noiva (igreja) que trás consigo toda a sorte de pós aromáticos.Se enfeita, se adorna para receber o noivo.Tudo que faz é para agrada-lo.Igreja fiel que não se contamina com o mundo.
Igreja que luta pela palavra, que tira as amarras  a faz esquecer, perder o encanto do noivo.
Noiva (igreja) que proclama: VEM SENHOR JESUS!!!
Noiva (igreja) que quebra o vaso e deixa exalar o bom cheiro que encanta o NOIVO.
Que tem os olhos das pombas... Profundo, encanta, domina, vê além, vê o invisível porque sente.
Noiva (igreja) que declara:
SOU DELE E ELE É MEU!
NADA me detem...
Noiva (igreja) que jamais tira a BANDEIRA do mastro.
Que rasga o véu de cima em baixo, declarando GRAÇA.
As outras "noivas"...  A invejam, tentam copia-la, imitam o ouro, a prata, as pedras preciosas mas...não conhecem o VALOR de ser única, verdadeira, fiel, lavada no sangue,comprada com alto preço, selada,Noiva que mesmo em meio a MULTIDÃO... Reconhece a VOZ do NOIVO.
ELA supera TUDO... Tem forças...Mais FORMOSA entre as mulheres. 

..."AS MUITAS ÁGUAS JAMAIS PODERÃO APAGAR ESTE AMOR."

Glórias a DEUS!  Aleluia, SENHOR! Louvado seja o teu nome!

Clélia2011.

14 comentários:

  1. Esta é a noiva, ela supera as intrigas das "forças" destruidoras do amor!! Essa declaração é muito forte do noivo a sua amada"AS MUITAS ÁGUAS JAMAIS PODERÃO APAGAR ESTE AMOR, que possamos prosseguir com essa promessa escrita no coração e assim destruiremos as forças destruidora, glórias a Deus!!

    Amiga, pregadora, poestisa e modelo o meu abraçoooooooooooo!!

    ResponderExcluir
  2. Aiii que benção essa Palavra.
    Acho lindo essa história porque uma noiva quando está a espera do seu noivo no altar, ela sente calafrio na barriga, não sabe se ri ou chora de tanta emoção, devido a ansiedade gerada em seu coração.

    Sabemos que não temos que andar anciosos com coisa alguma, mas a ansiedade da NOIVA a espera do seu NOIVO é algo surpreendente e sendo assim temos que anciar por ver o AMADO DAS NOSSAS ALMAS todos os dias da nossa vida, por ele vem saltando sobre os montes para um dia nos encontrar. Aleluiaaaaaa!!!!

    Ahhhh não podia deixar de dizer que seu blog, fica lá na lateral do meu, como um dos blogs que mais amo visitar.

    Um grande abraço!!!
    Jaque
    (http://jaquebalbys.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmmm
    Postagem sobre noiva e noivo...
    Poesias...
    Acho que serei obrigado a concordar com o Fábio na postagem passada hein?

    Acho que esse passarinho azul que tens aqui no blog deveria ser trocado por um passarinho VERDE que acho que você tem visto!

    KKKKKKKKKKKKKKKK

    Foi mal, num resistí!

    ResponderExcluir
  4. Clélia! Que lindo!

    Que privilégio estarmos aninhados aqui na sua linda casa. Muito obrigado!

    Eu ouvi lá aquela interpretação do "segura na mão de Deus", muito legal. Gosto muito daquele tipo de trabalho, me lembra o "take six". Já ouviu?

    Abraços sempre muito afetuosos e... VIVA A NOIVA!!!

    ResponderExcluir
  5. IRISMAR AMIGA...Obrigada pelo carinho de sempre.

    JAQUELINE AMIGA...Volte sempre que puder.Que DEUS te abençõe muito aqui neste cantinho do coração.

    WENDEL AMIGO...É só sonho! kkkkkkkkkkkk Momento ADORADORA.
    Quando acontecer o "MILAGRE"...Será FOGOS prá todos os lados...kkkkkkk Todos saberão!

    CASAL 20....Viu no que deu seu post?! kkkkkkkk
    Amei o grupo que você falou...estou ouvindo.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida amiga! você cobrou mais nem precisava, acha mesmo que ficaria sem vir aqui, beber desta rica fonte poética que tens transformado os teus posts? Hum!........O que será que te faz grandiosa no que escreves? NÃO SEI! mais uma coisa tenho certeza é UNÇÃO DA GRAÇA DO PAI, que te faz transmitir sábiamente, as grandezas da sua palavra. Sabe, vc tem escrito mensagens que tem abençoado a minha vida. Obrigado e, Fique com Deus

    ResponderExcluir
  7. Tremendo este texto do Fabio, a noiva mesmo em meio a multidão conhece a voz do seu noivo. Ah, não vejo a hora de ouvir fogos para todos os lados kkkkkkkk

    bjs amiga fique com Deus.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Haja fogos amiga!!!!

    Quanto a esta frase ai! é minha...kkkk
    A parte do casal 20 e:

    A noiva... sem amarras e nem pudores, rasga o véu da separação entre ela e o seu amado e os une poeticamente. Os rompantes do amor dela causam até mesmo reações de inveja nas amigas, que passam a tratá-la sarcasticamente. Mas a noiva supera as intrigas das "forças" destruidoras do amor: fosse a língua alheia, fosse alguma deficiente auto-estima que se pudesse verificar nela mesma. O coro das virgens chega a declarar com ironia invejosa que ela, a noiva, é a mais formosa das mulheres. E agora, neste momento, entram as palavras do noivo, que publica e expressa exatamente a mesma frase do coro, todavia, ele parte na defesa dela e segundo a sinceridade do seu próprio coração: sim, ela é formosa para ele!
    Casal 20.
    Achei tão lindo que resolvi completar a mensagem, levando a NOIVA de SALOMÃO para a NOIVA de JESUS.

    BEIJOS AMIGA!!! EM breve surpresa prá ti...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Linda as palavras de salOmao. O livro de can tares e lindo, quando o relacionamos com. Amor de cristo por nos.

    Bjim minha Irma e tan em ache que o passarinho verde tem que passar por aqui. Me fez dar gargalhadas. Hehehhe

    Bjim e FICA na Paz.

    Par. Thais Iaborahy

    Http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Graça e Paz minha Irmã,

    Passando aqui para dizer que lhe indiquei para participar do Meme Literário, querendo visite a página correspondente no meu blog e responda as perguntas.
    Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  11. Lindo, simplesmente lindo Clélia.
    Tanto a parte do Casal 20, quanto a sua parte...tão poético, tão maravilhoso de se ler.
    Beijos querida, você é D+ rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Clélia ! O blogspot está meio maluco. Não havia nenhum comentário, de repente surgiram 11. Não entendi. Talvez o seu seja um dos que foram feitos na semana passada e havia simplesmente desaparecido do blog. Parece até Lost. [sorrio]
    Bem, e lendo agora o seu comentário, eu só posso dizer que adoro quem encontra o meu blog. É como se fosse um presente de Deus para mim que luto para divulgar o meu trabalho na escrita.
    Sim! Eu agradeço a Deus por cada manhã de vida. Essa sua postagem é linda. Oferece a mensagem que eu acredito que todos os casais deveriam ver e refletir. Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Olá Clélia,
    Paz!!!!

    Que bom q está sempre presente em meu blog, seus comentários são sempre esperados.

    O livro de Cantares é maravilhoso, ainda não escrvi nada sobre ele.
    gostei do post.

    Deus abençoe,
    ABENÇOADO DOMINGO,
    bjos
    Suely

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo o seu blog, amei.
    Deixo o blog Belas Artes Médicas.
    Maravilhoso o post sobre cantares de Salomão.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada.