quinta-feira, 29 de novembro de 2012

DURO É PARA TI...RECALCITRAR.


Atos: 9

Eu...respirava ameaças e mortes.
Tinha cartas na mão.
Inteligente e conhecedor da palavra.
Tinha a minha própria INTERPRETAÇÃO.
Dizem...que o VÉU se RASGOU...MAS não VI.
Que ELE ressuscitou...NÃO percebi...NÃO vi...NÃO cri.
Eu era LETRA.
Como podia ser ELE?!...raiz de terra seca...sem beleza.
Homens ...mulheres...prendia a todos daquela seita.
Não suportava ouvi-los falar de um tal, JESUS.
Como?!...se estava montado em um jumentinho.
Não tinha parecer...nem formosura.
Não podia ser ELE...
Eu...conhecia a palavra...a LETRA.
O meu JESUS...era vestido de glória...riqueza.
Não...uma terra seca... sem beleza.
De POSSE das CARTAS...fui atrás desse POVO.
POVO...que nas ARENAS louvavam a esse tal JESUS.
Que os LEÕES estraçalhando-os, ouve-se o HOSANA nas ALTURAS.
ESTEVÃO...sendo apedrejado...e vendo o CÉU aberto.
Eu ali...segurando suas vestes...incrédulo.
Que POVO é esse?
Com as CARTAS...fui para Damasco.
DE REPENTE...
Uma LUZ tão forte!... me cega.
Deixei de ver quem eu era.
Caí por terra.
 Uma VOZ ecoa e me faz estremecer.
- POR QUE ME PERSEGUES?
Que voz é essa que o meu corpo comanda?!
Estou atônito...trêmulo.
A ALMA...se alegra dentro de mim...reconheceu a VOZ.
Quem és?!
- EU SOU JESUS, A QUEM TU PERSEGUES.
- DURO É PARA TI RECALCITRAR.
Não pode ser ELE!...como pode ter uma VOZ tão PODEROSA  assim?!.
JESUS! és TU?!
- Sou EU, Saulo.
Não posso vê-lo...sou trevas.Estou PRESO...me LIBERTA!
Que queres que eu faça?...
- LEVANTA-TE, e ENTRA na CIDADE.
- És para MIM...um VASO escolhido.
E logo...caíram dos meus OLHOS duas escamas....e vi.
TUDO agora...era diferente...VEJO o VÉU RASGADO.
O SANGUE na CRUZ...por mim derramado.
A partir daquele dia...mostrei ao mundo...quem era , JESUS.

Clélia2012


2 comentários:

  1. Muitos aplausos e de pé para tão consistente texto que nos alegra em lê-lo. Parabéns poetisa, bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CMF...
      Obrigada...
      Me reverencio diante de tuas palavras.
      Professor...falando de aluna...rsrsrs
      Abro a Bíblia, leio um texto, e começo a teclar...sem rascunho....se demoro muito, não sai nada....rsrsrs...tenho que acompanhar o pensamento da hora...se não...ele foge...rsrs
      Que DEUS continue te abençoando aqui nesse cantinho.
      Um abraço.

      Excluir

Obrigada.