quinta-feira, 23 de outubro de 2014

DESCÍ AO POÇO...


João: 4

Sai daquela cidade, SICAR, sem esperança...
Levei sobre o ombro, meu CÂNTARO VAZIO...
DESCI ao POÇO, saí da minha ROTINA, das CORRENTES que eu mesma havia posto em mim...
MULHER sem NOME... DESPREZADA...
Várias ESCOLHAS, todas ERRADAS... 6 Maridos... Nenhum era meu...
INDIGNA... Sem DIREITO... Causava DORES... TRAIÇÕES...
Mas...
Resolvi levar meu CÂNTARO VAZIO no POÇO... Enche-lo de ÁGUA... PURA... LIMPA...
Sai de SICAR, deixei para trás o meu PASSADO...
Precisava MUDAR... ESPERANÇA...
No POÇO, um homem comum, sem aparência, me pediu ÁGUA...
Como dar o que eu Não tinha?
Como aquele homem JUDEU poderia estar falando comigo, SAMARITANA?
ELE era DIFERENTE...
ELE disse: TENHO ÁGUA VIVA... Se tu soubesses quem fala contigo...
Eu precisava tanto de ÁGUA VIVA que quando ELE falou, minhas entranhas estremeceram.
SENHOR!... Dá-me dessa ÁGUA!
Não quero mais ter SEDE...
Quero saltar pra VIDA ETERNA...
MUDE minha vida...
SOLTE minhas ALGEMAS...
Onde posso beber dessa água?... Onde posso ADORA-LO?
ADORE-ME no LUGAR em que você puder me reconhecer como SENHOR, como DEUS...
ADORE-ME em ESPÍRITO e em VERDADE...
EU O SOU... EU que falo contigo...
Naquele momento DEIXEI TUDO... Meu CÂNTARO VAZIO...
Voltei a SICAR DIFERENTE...
Agora, não sentia mais o PESO das ALGEMAS... LIVRE!
Uma NOVA MULHER que acabara de conhecer a LIBERTAÇÃO... A TRANSFORMAÇÃO... O RESGATE... A SALVAÇÃO.
SAMARIA... Não me reconheceu mais...
Não é este o CRISTO?
...

Clélia2014


2 comentários:

  1. Dentro do Novo Testamento este texto é de todos o mais lirico.
    O dialogo entre Jesus e a Samaritana.
    Até os nossos estudantes de Coimbra cantam este tema em fado e de uma forma que mexe por dentro das pessoas - ouvintes.
    Jesus ofereceu mais uma lição ao mundo e aos seus.
    Quem encontra Jesus encontra a Água Viva. Viver por Ele e para Ele. Requer um coração solto do materialismo de que somos formados e ao mesmo tempo um coração que se transforma em amor e em mensagem de Cristo Salvador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo...Lindas palavras.
      Que este Canto...Nunca se cale em COIMBRA.
      Que essa ÁGUA VIVA...Nunca para de jorrar em nós.
      Um abraço, fica com DEUS.

      Excluir

Obrigada.