segunda-feira, 13 de outubro de 2014

OLHA PARA NÓS...



ATOS 3: 4 a 8.

" E PEDRO, COM JOÃO, FITANDO OS OLHOS NELE, DISSE: OLHA PRA NÓS."


JOÃO E PEDRO, absorveram os ensinos dados por JESUS, e sairão para o cumprimento da missão deles, levar a PALAVRA de SALVAÇÃO. Eles se depararam com uma situação do cotidiano, mas agora a responsabilidade deles era outra, Jesus havia prometido que fariam sinais e maravilhas, e ali estava um homem coxo de nascença. Estava ali, uma oportunidade de começarem a mostrar para o mundo a quem eles serviam, pois um coxo de nascença era algo que a medicina não resolvia... Sem solução HUMANA.
JESUS não foi a cruz para dividir sua gloria com aquilo que a medicina pode resolver; ELE faz o IMPOSSÍVEL.
O homem estava ali a anos, e sua mente pequena e materialista só se satisfazia com o material, e certamente ainda era grato pela sociedade que sustentava a sua miséria. Mas aquele encontro com os homens de Deus, mudaria toda a sua trajetória, pois seria o encontro com o próprio Deus.
JOÃO e PEDRO, cheios de sabedoria e autoridade Espiritual, deram uma ordem: OLHA PRA NÓS...
Essa ordem era para que o coxo não enxergasse HOMENS, e sim a igreja viva, corpo de Jesus.
Assim, vieram as palavras de poder da eternidade:
Não temos Ouro e nem Prata... Valores terrenos, que sustentam a pobreza espiritual, pois não garantem vida eterna com DEUS.
Levanta-te e Anda... O que era Coxo, agora se tornou prova viva do poder transformador de Deus.
Todos viram ele fazer o que nunca pôde... Saltou, e louvou, dentro do templo. Isso quer dizer, na comunhão com o Espírito Santo e a Igreja.
Alguns pontos precisam ser revistos por muitos de nós, temos o habito de nos esconder, se proteger, justificar, que não podemos olhar para o homem, Realmente não devemos olhar para o HOMEM COMUM.
Sem Deus o HOMEM não tem uma mensagem que nos faça sair da condição de miséria, de paralizaçao, mas se formos servos munidos de uma palavra de autoridade e consolados pela promessa de Jesus que nos capacita, podemos sim, atrair os olhares deste mundo... OLHAR PARA NÓS... Mesmo vendo que um dia fomos Coxos, mas como esses 3 homens, João, Pedro, e aquele que era Coxo, verão a igreja, não como um ambiente social, e sim Espiritual, o corpo vivo de Jesus, sua vitrine nessa terra.
Essa é a nossa missão...
A IGREJA de CRISTO está resgatando vidas, amando e tirando da miséria, o COXO, e levando o sujo, doente carente, esfomeado, mendigo, a uma mudança de vida e caráter.
Ouro e Prata nunca serão moeda de valor diante da gloria que esta preparada para nós.
Que possamos assim, caminhar até a volta do Salvador.
Maranata, vem JESUS. AMEM...


Elair O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada.