sexta-feira, 15 de maio de 2015

O CHAMADO...

 
Jeremias 1: 4-9

5
"ANTES QUE TE FORMASSE NO VENTRE, TE CONHECI; E ANTES QUE SAÍSSES DA MADRE, TE SANTIFIQUEI; ÀS NAÇÕES TE DEI POR PROFETA..." 

O Texto mostra a ESCOLHA e o CHAMADO de um Servo para realizar a Obra em dias obscuros.
O PECADO tinha tomado dimensões grandiosas naqueles dias, em Judá.
Mas, Deus não desiste de dar oportunidades para que o povo se volte para ELE.
Jeremias era muito jovem, teve medo, mas Deus o Preparou, o ungiu, para esse ministério.
Foi capacitado com autoridade e inteligencia para cumprir o que era o proposito de Deus para aquela ocasião. Era conhecido por ser um jovem de lágrimas, chorava muito ao ver a situação Espiritual do seu povo. Esse choro na verdade, era uma reação da angústia que o POVO causava à DEUS.
Porque o PECADO, o DESCASO com a PROFECIA, fazem gemer de dor, àquele que nos criou com todo amor. Nos criou para sermos filhos, herdeiros, e amantes da sua Obra. NÃO para andarmos em direção contraria a sua vontade. E Deus deu algumas mensagens a esse jovem de valor, que viajaram por esses milênios, e são presentes no seio da igreja nos dias de hoje.
A FONTE DA CISTERNA Cap; 2.13,
A MANCHA DO PECADO,Cap: 2.22.
DEUS BUSCA O HOMEM Cap: 5.1,
AS VEREDAS ANTIGAS SÃO AS MELHORES, Cap: 6.16,
E muitas outras de tamanha importância para nossos dias.
JEREMIAS experimentou o que muitos experimentam por servir a Deus e levar a palavra da Cruz... Rejeição de amigos, 
Família, 
Vizinhos, etc, 
Mas, assim como Jeremias não se reteve aos obstáculos, indo com firmeza e disposição, atendendo a orientação e chamado de DEUS, devemos nós também atentarmos àquilo que está proposto à nós, pelo Senhor JESUS. Certamente o Espirito santo também lamenta ao ver muitos se perdendo, andando por veredas novas, mas em direção ao desconhecido, às CILADAS que são inevitáveis nessas escolhas. Deus tem chamado jovens, e capacitado a esses com voz profética e unção. Para serem usados com tudo que eles tem de melhor...
Força física,
Capacidade intelectual,
Mentes abertas para absorverem o melhor de Deus, e serem verdadeiros instrumentos para falarem com alto e bom tom, que a hora é de se voltar para o Pai.
JOVENS capazes de anunciar verdades, para levarem o perdido para um caminho seguro, orientar o desorientado, e anunciar a volta de Jesus...
AMEM...

Elair O.

2 comentários:

  1. Que texto maravilhoso.

    "Mentes abertas para absorverem o melhor de Deus..."

    Hoje em dia infelizmente as mentes tem estado abertas pra tantas coisas e muitas vezes fechadas pras coisas de Deus, mas o Senhor tem levantado jovens, adultos e crianças, escolhidos Seus, os remanescentes de uma geração pecaminosa, pra proclamarem a Sua salvação, pois em breve Ele voltará!

    Um beijo e um abençoado dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O teu complemento, só fez enriquecer mais a palavra...
      ABSORVER O MELHOR DE DEUS... Sempre
      Beijos minha amiguinha do coração.
      Fica com DEUS...Sempre!!!

      Excluir

Obrigada.