quarta-feira, 18 de junho de 2014

FANTASMA?!...


Marcos 6:49

"ELES, PORÉM, VENDO-O ANDAR SOBRE O MAR, PENSARAM TRATAR-SE DE UM FANTASMA E GRITARAM."

O QUE ESTAMOS VENDO?
...
Uma ORDEM de JESUS havia sido dada... "ENTRAI NO BARCO E PASSAI PARA A OUTRA BANDA".
Os Discípulos haviam presenciado tantos MILAGRES... Ressurreição da Filha de Jairo, Multiplicação de Pães, a Mulher do Fluxo de sangue, acalmado uma Tempestade forte, e ainda assim, os Discípulos tiveram MEDO.
O MAR está ai...Açoitando TUDO.
ONDAS Impetuosas...
Balançando BARCOS...
BARCOS entrando ÁGUA do MAR...
FRIO...
VENTOS FORTES...
Mas, se JESUS diz:
EU VOU AO ENCONTRO de VOCÊS... Apenas entrem no BARCO e atravessem para o OUTRO LADO... Por que TEMER?
JESUS Demorou de IR ao ENCONTRO deles... Murmurações... ONDE ESTÁ?
Se ESQUECERAM que ELE havia PROMETIDO que iria ENCONTRA-SE com eles.

Hoje, estamos em cima deste Grande MAR...
A META, é ATRAVESSA-LO...
NÃO SAIR do BARCO...
E...Enquanto ELE não VEM... As Tempestades, os Ventos Fortes, o Frio... o MEDO, as Ondas Impetuosas; BALANÇAM o nosso BARCO.
Nos esquecemos da SUA FISIONOMIA...
Do seu AMOR...
Das suas PROMESSAS...
O MEDO nos AFASTA DELE...
A DÚVIDA...
A INSEGURANÇA...
A FALTA de FÉ...
Temos que entender que SALVAÇÃO vai além do CORPO FÍSICO...
Que a DOR... O SOFRIMENTO da CARNE... JAMAIS PODERÁ NOS AFASTAR desse Grande Projeto de Vida ETERNA.
O MAR... Não é MORADA NOSSA.
O MAR... É PASSAGEM...
Teremos AFLIÇÕES.
VENCER... Nossa META... Nosso PROJETO.
NÃO vamos PERMITIR que este MAR, com suas CIRCUNSTANCIAS, venha nos AFOGAR.
Precisamos ESPERAR o MESTRE da EMBARCAÇÃO.
Mesmo que as ONDAS... As TEMPESTADES... O VENTO FORTE... Tente te ARRANCAR do BARCO... Permaneça NELE.
Não desista...
Tire a água do MAR de dentro do BARCO... Não solte os REMOS... Foque o OUTRO LADO.
Para que quando ELE VIER...
VOCÊ não O VEJA... Como FANTASMA.


Clélia2014

 




quarta-feira, 11 de junho de 2014

REENCONTRO...




O QUE TE TRÁS DE VOLTA?

Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, Lucas 15:18a

O dinheiro do filho pródigo não acabou do dia pra noite. Ele não foi roubado. Ele foi perdendo a cada dia que se passava. Cada dia ele perdia mais seus bens, perdia contato com sua família, perdia saúde e tempo. Mas houve um dia que ele tomou uma decisão.
Não sei ao certo o sentimento que trouxe o filho pródigo de volta ao Pai. Talvez fosse apenas o desejo de saciar sua fome (pois na casa do Pai havia alimento), talvez fosse saudades ou outro sentimento 
qualquer. Mas uma coisa era certa: a decisão de voltar ao PAI.
Isso parece irrelevante mas faz toda a diferença. Imagina se o filho ao retornar, ao invés de primeiramente encontrar com seu Pai, encontrasse com seu irmão. Este, amargurado, magoado, certamente não o receberia bem. Talvez dissesse ao pródigo que fosse embora, afinal de contas, não era bem vindo na casa, era a vergonha da família, etc, etc.
Se o desejo fosse apenas voltar pra casa, como não seria bem recebido, fatalmente aquele filho iria embora novamente. Se o desejo fosse apenas uma casa, talvez, no meio do caminho da vida, arrumasse uma outra casa que lhe desse um bom emprego e suprisse sua fome, mas vejam, nesta nova casa, o filho não teria direito a herança.
A decisão do filho era ir encontrar com o PAI. Não importa o que aconteceria, não importa se seria ou não bem recebido pelo seu irmão, importava encontrar primeiramente o PAI. Era Dele que necessitava.
Quantas pessoas hoje estão afastadas da casa do PAI por causa de um irmão. Ressentimentos contra 
um irmão, contra um diácono, contra o pastor... Já tive o desprazer de ouvir algumas vezes a seguinte frase “se fulano vier eu saio da igreja”, “Deus não pode salvar alguém tão ruim assim”.
Toda casa tem um irmão problemático. É preciso aprender a lidar com ele(s). A diferença com o irmão não se compara a benção que o PAI tem para o filho. Que Deus nos ajude a sermos filhos melhores e irmãos melhores em Cristo Jesus.
 Amém! 

Weslley Oliveira.





O MENINO ISAQUE...




Vamos falar do MOÇO.
ISAQUE ....
Sabia que estava indo para um HOLOCAUSTO…SACRIFÍCIO, mas não havia ali, o CORDEIRO.
Onde estaria?
Onde o Pai o havia colocado?
Silêncio…
Conhecia todo o RITUAL …ACOSTUMADO…mas nunca SEM o CORDEIRO.
Não o percebia…não o via…ONDE ELE ESTÁ?
Amargura de ALMA…tristeza…Nenhuma PALAVRA.
Como o CORDEIRO estava sempre PRESENTE…não tinha percebido quão longa era aquela CAMINHADA…Como era DIFÍCIL chegar no MONTE.
REFLEXÃO…ONDE ESTÁ O CORDEIRO?
O QUE EU FIZ?
O QUE MEU PAI FEZ?
SILÊNCIO…
AMARRADO sobre a lenha…Sentiu FRIO…O CORDEIRO NÃO ESTAVA LÁ.
VAZIO…
Permitiu-se ser o SACRIFÍCIO…ENTREGA ABSOLUTA…O CUTELO, o fazia VER o quanto 

PRECISAVA naquele momento…Do CORDEIRO.

SE ENTREGA…NÃO MAIS SERIA O MESMO…

O PAI... Sabia o que estava fazendo... Confiava NELE.
De repente...
A SALVAÇÃO…O CORDEIRO se APRESENTA…ÚNICO…ETERNO.

Agora... Se vê LIVRE... SALVO.
Um CORDEIRO... Sacrificado em seu LUGAR.

Clélia2014