quarta-feira, 24 de novembro de 2010

E NINGUÉM ME DAVA NADA...







































CASA DO PAI...

Um jovem que conhecia o amor, a alegria, a paz, a  segurança, a certeza de não estar só, a fartura; escolhe provar como era o OUTRO MUNDO.O que eles faziam? como viviam?
E assim... seguiu para o seu novo DESTINO.
Viveu dissolutamente, conheceu os prazeres e tudo o que o dinheiro o podia dar.
Criado ao lado do PAI, NÃO conhecia a dor sem o ALÍVIO, o medo sem a PROTEÇÃO, a triteza sem o CONFORTO, a decepção sem o RECOMEÇO, a perda sem o GANHO.Ele tinha TUDO do lado do PAI.
***PAI! dá-me parte da fazenda...VOU EMBORA!
Imagino a tristeza daquele PAI diante do filho que ELE tanto amava, que criara com tanto carinho e cuidado e agora....o vê partir.
Deslumbrado com o novo MUNDO,o filho é rodeado de amigos, amor fácil, traições, mentiras, deuses estranhos e toda sorte de vícios.Começa a gastar TUDO o que tinha recebido do PAI.
TEMPO LONGO...
Agora sem dinheiro...Perde os amigos, a fama, o status, o glamour e viu que ele não tinha perdido apenas o dinheiro; mas a HERANÇA DO PAI.
Havia agora um grande vazio em seu coração...SOLIDÃO...TRISTEZA...MEDO...ANGÚSTIA...DOR....FOME...
Começa a MENDIGAR pelas ruas. O único trabalho que conseguiu foi...APASCENTAR PORCOS.* O adversário de nossas vidas age assim: Te mostra e te dá o mundo! depois....te derruba, te põe na LAMA.
Desejou então comer as bolotas que davam aos porcos mas...NINGUÉM LHE DAVA NADA!.
Sente falta do alimento da casa do PAI. Se lembra de como era feliz, do cuidado e amor que lhe eram dados.A fartura, a alegria, a paz, que NUNCA lhe faltaram e agora...se vê SOZINHO.
Não suportando mais a falta do PAI, resolve VOLTAR.
Como MENDIGO, volta à casa daquele que lhe tinha dado TUDO o que precisava.
De longe... o PAI o avista, e comovido corre ao seu encontro , o abraça e manda preparar um grande banquete para recebe-lo.
VESTES novas(nova forma de vida)), novos CALÇADOS( preparo para a nova caminhada), ALIANÇA(compromisso novo).
***PAI! PEQUEI CONTRA O CÉU E PERANTE TI, JÁ NÃO SOU DÍGNO DE SER CHAMADO TEU FILHO.***
O PAI disse:
Trazei o BEZERRO cevado e nos alegremos.....(simbolizando aqui o SANGUE DE JESUS )Só atravez do SANGUE DE JESUS nós temos a remissão, O PERDÃO dos nossos pecados. Dos teus pecados NÃO me lembrarei mais. Este meu FLHO estava perdido e foi achado...estava morto e reviveu.
NÃO permita que o mundo lhe tire TUDO para VOLTARES ou VIRES ao ENCONTRO do PAI.
ELE....te espera de braços abertos....VENHA AGORA!!

Clélia2010.









5 comentários:

  1. Graça e Paz amada irmã, é este o plano do inimigo em nossas vidas, quando eu era adolescente, 17 anos, fui dar uma "voltinha" no mundo para ver como era, perdi 15 anos de minha vida, voltei pra Jesus este ano, Ele me recebeu de braços abertos, com festa e me mostrou que mesmo longe Dele, sempre estive protegido por Ele. Parabéns pelo post. Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  2. Clélia,amada este seu post serve de alerta,a muitas pessoas que estão longe da presença de ABAPAI,mas graças a ele pelos que voltaram a sua presença.Glória a Deus,por isso
    Amiga continue na batalha para alcançar as almas
    para o reino de Deus.
    Graça e Paz
    bj no coração que pulsa

    ResponderExcluir
  3. Olá Clélia, tudo na paz?
    desculpe não comentra sua postegem pois estou passando por aqui para conclamar você e seus leitores para o Clamor pelo Rio...

    A violência tem imperado nesse Estado e creio que a Igreja precisa se manifestar e orar para que Jesus traga a Paz que transcende todo o entendimento e Sua presença à Cidade Maravilhosa...

    Fique na paz e muito grato pelo espaço,
    em Cristo...
    Wendel Bernardes
    -----------------------------------
    www.wendelbernardes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. digo: 'comentar', perdôe-me o erro de portugues, foi a pressa...
    paz!

    ResponderExcluir
  5. Oi Clélia!
    É tão maravilhoso quando o filho pródigo volta ao lar não é mesmo?
    Que alegria me dá quando vejo alguém que estava afastado dos caminhos do Senhor, voltar pra Jesus.
    Eu já vivi isso uma vez e digo que não há lugar melhor do que os braços do Pai! Graças a Deus que foi por pouco tempo, pois não consegui ficar longe do meu Amado. Época de adolescente, que por muitas vezes teimava...mas não teve jeito, eu não me encaixava no mundo.

    Querida, entre hoje e amanhã estarei postando uns selinhos. Passa lá pra pegar ok. Eu vou deixar livre pra pessoa escolher quais desejar.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada.